Painel de Bolsonaro no Acesso

Marcolino Coutinho, empresário, que já foi vereador pelo PTB em Venâncio, instalou um grande painel em terras de sua propriedade no Acesso Leopoldina, principal entrada da cidade, em apoio ao presidente de República, Jair Bolsonaro. No painel, estão em destaque as bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul, a palavra LIBERDADE, uma foto do presidente e a frase “Deus, Pátria e Família”. Marcolino instalou o painel no dia 25 de agosto e diz que está de acordo com a Constituição. “Estou fazendo a minha parte como cidadão de bem, divulgado o que eu acho de melhor, porque quero o melhor para meu País, Estado e Município”, e complementa, “tudo por minha conta, na área de terra de minha propriedade”. Ontem Marcolino informou que o painel foi vandalizado com uma mancha de tinta vermelha jogada no rosto de Bolsonaro.

Marcolino Coutinho, ao lado do painel que mandou instalar em terra de sua propriedade no Acesso Leopoldina

O desfile

Nesta quarta, 7 de setembro, feriado nacional da Independência, em meio à polêmica criada com a data, que a grande mídia e a esquerda associam ao presidente da República, Jair Bolsonaro, por ele ser militar, os desfiles cívicos de amor à Pátria, acontecem pelo país. Em Venâncio, escolas com professores, alunos, e pais, mais entidades e autoridades, participam do tradicional desfile cívico, que inicia as 8h na Osvaldo Aranha, no centro da cidade. Precisamos distinguir Pátria de Política.

Os debates

Os candidatos ao Governo do Estado tem participado de uma maratona de debates. Na quinta, 1º, estiveram no debate conjunto dos Grupos A Hora de Lajeado e Folha do Mate, de Venâncio, na Univates. No mesmo dia, à noite, na RDC TV, em Porto Alegre. Na próxima sexta, 9, será na TB pampa, no dia 14, no Grupo Sinos, de Novo Hamburgo, no dia 17, do SBT, no dia 21 na rádio Guaíba no dia 27, o último debate, às 21h, na RBS TV.

Leite na sexta

Ontem a vice-prefeita Izaura Landin (MDB) confirmou a vinda de Eduardo Leite (PSDB) candidato a governador e Gabriel Souza (MDB) vice, nesta sexta-feira. Eles tomam café com lideranças locais às 9h e depois visitam a UTI do hospital que está em construção e fazem uma caminhada pelo centro da cidade.

Armação?

O PT denunciou na Justiça Eleitoral do Paraná que um ‘santinho’ do ex-juiz Sergio Moro, que lidera a disputa pela cadeira do Senado lá, estava irregular. Uma força tarefa do TRE, com o consórcio da grande mídia em peso, foi até a residência de Moro com um mandado de busca e apreensão. Armaram um ‘circo’. A irregularidade era que o nome do suplente de senador estava menor do que deveria ser. A esquerda é mestre nisso: armou um ‘circo’, na perseguição implacável que faz a Sergio Moro, o juiz federal que desbaratou a quadrilha do PT no governo federal e colocou Lula e os seus principais líderes na cadeia, por roubo de dinheiro público. Ação que depois o STF ‘amigo’ anulou.
Por falar em armação, vi, ouvi e li sobre o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Ela tem um pedido de 12 anos de prisão do Ministério Público por desvio bilionário de dinheiro do governo, quando foi presidente lá. Estava por ser presa e daí acontece um atentado onde a arma não dispara, e a esquerda argentina e da América, entre em comoção, vai às ruas. Muito estranho. Ah, e o autor do atentado, que a grande mídia grafa como brasileiro e alguns chegam a insinuar que é de direita, é filho de um chileno e uma argentina, que só nasceu no Brasil. Tem coisa mal contada ai, com certeza.



Sérgio Klafke

Sérgio Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido