O mistério se foi ou não foi o candidato a vereador pelo PP, Jerry Adriane Soares, o Paraíba, que teve a iniciativa da denunciar à Câmara de Vereadores irregularidades na locação de um prédio pela Administração Municipal por dispensa de licitação, solicitando a instalação de uma Comissão Processante, com possibilidade de cassação do mandato do prefeito Airton Artus, pode ser desfeito. O vereador Telmo Kist (PDT), líder do governo na Câmara, protocolou no Legislativo pedido para que se convide Paraíba para ir a tribuna da Câmara segunda-feira e pessoalmente explique melhor e dê mais detalhes da sua denúncia.

Não conheço pessoalmente o paraibano de nascimento, que se diz venâncio-airense de coração, mas tenho absoluta certeza de que não foi sua iniciativa a denuncia nem o texto escrito. E digo isso pelo fato de também não me sentir em condições de escrever o texto citando tantas leis jurídicas, apesar dos erros grosseiros de português.

Fica muito claro que o candidato a vereador pelo PP é mais um que está sendo usado pela oposição para tentar atingir o prefeito Airton Artus.

Ailto de Melo, advogado e presidente do PP, partido pelo qual Paraíba é candidato, quando negou que tenha escrito a peça, como esclareceu, me contou que foi investigar e rapidinho chegou ao nome do autor da denúncia.

Ontem um familiar do candidato me ligou para denunciar que ele está sendo usado, revelando também o nome do advogado que escreveu a denúncia e de quem foi a iniciativa.

Se Paraíba não for ao Legislativo e não revelar o nome, conto na próxima semana.