PDT abre diretório para Airton Artus

Na segunda, 18, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Venâncio Aires, presidido pelo vereador e secretário municipal de Serviços Públicos (SISP), Sid Ferreira, abriu diretório na rua Osvaldo Aranha, defronte à Prefeitura, onde vai centralizar a campanha de Airton Artus como candidato a deputado estadual, se ele tiver seu nome homologado na convenção do partido.
No dia, muitas manifestações de apoio e presença de correligionários.
Artus avalia assim o novo local: “As pessoas normalmente não se interessam muito por política. Outros estão desconfiados e indignados. Mas a medida que a eleição se aproxima aumenta o interesse. O eleitor quer conhecer melhor os candidatos. Nesse sentido a nova sede do partido, mais centralizada, permitirá que possamos apresentar nossas propostas.”
Na quinta, 21, Artus participou de evento do PDT em Santa Cruz, com 400 pessoas, onde foram recebidos Vieira da Cunha, pré-candidato a governador e os candidatos a deputado, Airton Artus, para estadual e Felipe Esposito, vereador suplente em Santa Cruz, para federal.

Os vereadores Ana Claudia Teixeira, Gerson Ruppenthal, Sid Ferreira, com Airton Artus e o neto Luis Felipe, e o prefeito Jarbas da Rosa, no descerramento da fita inaugural do novo diretório do PDT no centro da cidade. (Foto: AI Airton Artus)

Pesquisa Methodus no Vale do Taquari

O Vale do Taquari ficou sem nenhum deputado eleito na atual legislatura, contra cinco – três estaduais (Edson Brum (MDB), Adolfo Brito (PP) e Kelly Moraes (PTB) e dois federais (Heitor Schuch (PSB) e Marcelo Moraes (PTB) – eleitos no Vale do Rio Pardo. O quadro levou o jornal e rádio A Hora de Lajeado a criar um projeto de mobilização da comunidade do Vale do Taquari pela eleição de representantes locais em 2022. Nesta semana saiu uma pesquisa do Instituto Methodus, feita nas seis principais cidades do Vale – Lajeado, Estrela, Taquari, Teutônia, Arroio do Meio e Encantado, – com registro no TRE, mostrando as intenções de voto em nomes de pré-candidatos do Vale, além de governador e presidente. Na menção estimulada, com apresentação de nomes, foram estes os percentuais.

Vem aí IPTU Verde 202

Já estão abertas as inscrições para os contribuintes que querem aproveitar o IPTU Verde e ganhar descontos no imposto a ser pago em 2022. Ter cisternas, arborização no passeio público, composteiras, aquecimento solar, são alguns dos cuidados com o meio ambiente que vão receber benefícios de até 15% de desconto sobre o valor a pagar de IPTU. As inscrições vão até 30 de setembro. Veja no site venancioaires.rs.gov.br como fazer a aproveitar osa descontos.

Danrlei destina R$ 2,2 milhões

Nelsoir Battisti, vereador do PSD, secretário municipal, recebeu documento do gabinete do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) confirmando o recurso extra 2022 de R$ 2,2 milhões, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação, para implantar o projeto Cidade Conectada em Venâncio, que vai dotar o município de telecomunicação de alta capacidade integrando setores públicos e oferecendo sinal de internet em locais públicos.
Danrlei tinha anunciado o projeto na sua última visita em Venâncio, no mês de junho. O ex-prefeito Airton Artus, pré-candidato a estadual pelo PDT, propôs o projeto e Danrlei topou. Agora confirma a indicação do dinheiro para Venâncio.

O documentário da Folha

A Folha S. Paulo fez um documentário falando sobre a pandemia mental no país, com explosão de depressão e suicídios, no pós pandemia Covid. E no vídeo usou Venâncio Aires para simbolizar a situação e elegeu o tabaco como culpado. As imagens bucólicas dão a entender que quem planta tabaco é depressivo e vai cometer suicídio.
O ex-prefeito Giovane Wickert (PSB) foi o primeiro a se manifestar e considerou covarde a forma como a Folha S. Paulo tenta relacionar Venâncio com esse fenômeno pós pandemia.
“Precisamos falar a verdade. A importância econômica e social do tabaco como principal produto agrícola gerador de renda local, supera a de culturas como trigo, uva, laranja e cacau. Venâncio Aires está entre os municípios com maior número de pequenas propriedades rurais no país. É delas onde os agricultores tiram o sustento e não encontram nada que seja tão rentável por hectare. Não posso aceitar a relação do tabaco com o suicídio, pois não há nenhum tipo de entendimento científico que comprove algo neste sentido, mas apenas um entendimento cultural”, disse Wickert em vídeo que postou em redes sociais.
A Folha S. Paulo, que tanto argumentou a comprovação científica, e cobrou a falta dela, nas suas narrativas sobre a pandemia de Covid, agora cria esta narrativa, sem comprovação científica. Irresponsabilidade.

Do leitor

Roberto Adriano Kist, vendedor e membro do Movimento Aliança Conservadora (MAC) em Venâncio, me envia manifestação sobre o debate em torno de morte do guarda municipal no Paraná e a manifestação do presidente do PT em Venâncio, Cesar Schumacher, sobre o bárbaro crime.
“O presidente do PT em Venâncio se sentiu a vontade de escrever para o colunista da Folha do Mate, o diretor Sérgio Klafke, para culpar Bolsonaro pela morte de um petista em Foz do Iguaçu; um crime bárbaro e chocante pela violência imprimida na cena do mesmo… Contrariando os depoimentos das famílias dos envolvidos que evidenciaram desavenças antigas, o rapaz aqui de Venâncio, mesmo desta distância, sem conhecer os envolvidos, os fatos, a investigação completa, conseguiu elucidar o crime, culpando o presidente Jair Bolsonaro pela tragédia… A gente se pergunta se esse pessoal da esquerda é desconectado da realidade por pura lavagem cerebral e doutrinação, ou, será que são perversos a ponto de tentar transformar a todos em idiotas? Criam narrativas de que a direita é violenta, que o presidente Bolsonaro tem um discurso de ódio, e, não se importam de mentir, não se importam de chafurdar nas tragédias, desde que isso possa garantir o retorno ao poder do partido mais corrupto e anti desenvolvimento que este país já viu, o funesto e cadavérico PT… A perversidade, a mentira da esquerda desconectam essa gente do significado de humanidade, se vestem de bons moços, mas jogam sujo pra reconquistar as gordas fatias de dinheiro público… Quem neste país tentou matar um candidato a presidente com uma facada foi um esquerdista; quem defende a soltura de bandidos, traficantes, sequestradores assaltantes é o candidato Lula; quem defende o aborto e a censura nas redes sociais é o Lula; quem agradeceu um vereador petista por ter empurrado um empresário pra baixo de um caminhão foi o Lula; quem construiu estádios e arenas superfaturadas em vez de hospitais foi Lula… Se eu fosse petista, e tivesse um pouco ainda de hombridade, me calaria, e, faria a mea culpa por tentar devolver este país a bandidos e assassinos…”

Do Twitter

  • CNN: PT oficializa chapa de Lula e Alckmin à Presidência
  • UOL: Convenção do PT sem Lula é para evitar atrito com apoiadores, diz Gleisi
  • JC Recife: Lula no Recife: ato no Classic Hall teve palmas gravadas e orquestra de frevo para abafar vaias a aliados
  • O Globo: Lula mira dissidentes do MDB até o Centrão para ampliar arco de alianças já no 1º turno da eleição
  • Estadão: ‘Às vezes falam de corrupção, mas é mentira. Dilma é honesta’, diz ex-presidente Temer.
  • Folha S. Paulo: Ciro Gomes tem candidatura confirmada em convenção nacional do PDT
  • Extra: PL vai autorizar entrada em convenção de Bolsonaro do Maracanãzinho, após inscrições falsas de opositores
  • Gazeta do Povo: Terceira via chega às convenções “patinando” nas pesquisas, mas traça planos para crescer
  • Cleber Benvegnú: Eleição se ganha com um público fiel, somado a um público aderente. O Bolsonaro tem mais ou menos 30% de eleitores cativos. Seu grande desafio é chegar aos 50% e fazer com que essa outra parcela – entre ele e Lula – o considere o “menos pior”.
  • Cristian Deves: MDB apoiar o PT já no primeiro turno? Golpe! Teatro das Tesouras.
  • Aguinaldo Silva: Conheci um rapaz de 38 anos que nunca trabalhou, nunca teve um relacionamento romântico sério e até hoje vive na casa dos pais, e que ainda assim se queixa da vida: “viver é muito estressante!” – diz ele. É um típico representante da geração mimi-com-iphone-que-vovó-pagou…


Sérgio Klafke

Sérgio Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido