O Partido Progressista (PP) fará o lançamento da pré-candidatura a prefeito do ex-deputado estadual Luiz Fernando Staub, na sexta-feira, 28 de fevereiro, depois do carnaval. O presidente do partido em Venâncio, Ailto de Melo, organiza o evento, que será realizado no CTG Machry.
Melo diz que o senador Luís Carlos Heinze foi convidado e deve estar presente no lançamento da pré-candidatura de Staub. Ailto também destaca a participação de Heinze no lançamento do Programa Lixão Zero do governo Bolonaro, na semana passada, apoiando projeto do prefeito Giovane Wickert (PSB), que esteve representado no ato pelo vice-prefeito Celso Krämer (PTB) e pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Clóvis Schwertner. Venâncio foi contemplado com R$ 4,3 milhões para investimento na coleta, separação e destinação de lixo urbano.
Notinhas
* Jarbas da Rosa, presidente do PDT, que vai ser candidato a prefeito novamente, segue em ritmo acelerado seu trabalho político. No final de semana fez mais 20 novas filiações na casa do pré-candidato a vereador Ademir Maciel, em Linha Travessa. Jarbas diz que o partido tem 930 filiados registrados no TSE, mais 130 filiações que já foram entregues e quer chegar aos 1.500 filiados até 4 de abril.
* Taxa de desemprego no pais, que Dilma deixou em 8,2% em 2016, subiu para 8,4% em 2017, baixou para 8,1% em 2018 e agora para 8%. O RS é o estado com a menor taxa, 7,1%. A manchete da grande imprensa não foi que o desemprego caiu, mas que a informalidade cresceu.
* Nicolás Maduro faz exercícios militares com 2,4 milhões de militares e milícias populares, alegando que EUA, Brasil e Colômbia querem invadir a Venezuela. Não é preciso guerra; é só ajudar o povo venezuelano a derrubar o sistema que arruinou a Venezuela, como arruinara Cuba.
* Papa Chico diz a Lula que está “feliz em vê-lo caminhando pelas ruas”. Que ruas?
* Deu no Estadão: ‘Antropólogo bolsonarista é preso por fiscais do Ibama em terra indígena na Amazônia.’ Pelo jeito lá só pode estar antropólogo de esquerda.
* Nova greve dos caminhoneiros está marcada para quarta-feira, 19, incitada pela grande imprensa parta atingir Bolsonaro.
* E deu Grêmio no Gre-Nal. Diego Souza marcou 1×0 nos descontos. O Caxias venceu o Ypiranga, também nos descontos. Caxias e Grêmio decidem o titulo do primeiro turno do Gauchão no sábado de Carnaval, em Caxias.
* Na quarta, às 21h30min, o Inter joga contra o Tolima, na Colômbia, pela pré-Libertadores. Na quarta seguinte joga no Beira Rio. Se passar, estará na fase de grupos, na mesma chave do Grêmio.
* No sábado o Guarani empatou em 0x0 com o Glória. O próximo e última amistoso antes da estreia na Divisão de Acesso dia 1º, sera contra o Igrejinha.
Do Twitter
* Veja: Cresce aprovação ao governo de Jair Bolsonaro, aponta pesquisa FSB/VEJA.
* Veja: Moro supera qualquer oponente no 2º turno em disputa pela Presidência.
* Veja: Flávio Dino: ‘Farei campanha para Huck em um 2º turno contra Bolsonaro’
* Folha S. Paulo: No 1º ano de Bolsonaro, educação, saúde e social pioram, criminalidade recua e economia vê equilíbrio. Levantamento da Folha com 104 indicadores mostra 58 com saldo negativo, 41 com melhoras e cinco estáveis após 1 ano de governo.
* Exame: Com medo de derrotas, partido de Bolsonaro só irá às urnas em 2022.
* Cristovam Buarque: A esquerda, especialmente o PT, está errando ao achar que perdeu a batalha da comunicação por razões técnicas, no manejo das redes digitais. Perdeu por razões ideológicas, suas ideias e propostas ficaram atrasadas e não convencem. O erro não está na rede, está no conteúdo.
* Marcel van Hattem: Lamento que não tenha sido pautada para votação a MP das carteirinhas estudantis. Com isso, a confecção de carteiras estudantis voltará a ficar sob a responsabilidade de muitos delinquentes juvenis ligados a partidos políticos e à UNE, que cobram preços altíssimos dos estudantes.
* Telmo Kist: Na visita que fez, Lula perdoou todos os pecados do papa.