Na sexta-feira,19, lideranças do PP de Venâncio receberam o senador Luiz Carlos Heinze. Durante jantar no restaurante Coutinho, o presidente do PP local, Ailto Mello, mais os novos filiados Maciel Marasca, que vai ser o próximo presidente e Adriano Fagundes, trataram da proposta de fortalecimento do partido em Venâncio, com a disposição de ter candidato a prefeito em 2024.
Heinze também falou de atividades no Congresso. Destacou o decreto publicado no dia 17, que permite desconto de 25% sobre o valor das parcelas de financiamento contratadas em 2022, com limite de R$ 12 mil por operação. Uma reivindicação da Fetag que ele apoiou. A medida contempla os produtores do Rio Grande do Sul que estão vinculados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf –, que não possuem seguro rural.

Notinhas
- Nesta quarta, 24, às 11h, na sala da presidência da Assembleia Legislativa, será instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Proteína Animal, proposta pelo deputado Airton Artus (PTD). Artus amplia para o RS a proposta que criou em Venâncio, quando prefeito (2009-2016).
- Defensora Pública Luciana Artus Schneider, diante das dezenas de reclamações recebidas pela Defensoria, tomou medidas judiciais ontem para retomada do atendimento pediátrico básico no HSSM. É preciso fazer algo, pois muitos pais estão revoltados por não ter atendimento pediátrico para os filhos na cidade nesta época de surtos gripais.
- De Helena da Rosa, que foi Primeira Dama e vereadora do MDB, sobre guardar as embalagens plásticas em que são entregues os exemplares da Folha aos assinantes, que citei sábado na coluna. “Achei legal e cumprimento o Ailto e Liane, que se preocupam com o Meio Ambiente. Também faço isso, devolvo os saquinhos dobradinhos pra Folha do Mate há bastante tempo. Que bom seria se a maioria das pessoas também fizesse isso”.
- No sábado citei o vice-prefeito de Vale Verde, Ricardo Froemming, o Feijão, como sendo do PP. Ele é do PTB.
Do Twitter
- Gazeta do Povo: Agropecuaristas, empresários e policiais vão dominar CPI do MST
- O Globo: CPI do MST: ‹Lula quer se vingar do agro pelo apoio dado a Bolsonaro›, diz relator Ricardo Salles
- Folha S. Paulo: Moro culpa Lula e PT por cassação de Deltan e diz que TSE leva insegurança ao Congresso
- UOL: Em ato de apoio, Deltan afirma que lugar de corrupto não é na presidência
- Estadão: Deltan Dallagnol vai recorrer ao STF e lutar «até o fim» pra recuperar seu mandato na Câmara dos Deputados
- Revista Oeste: Lula e o STF querem construir um vasto mecanismo de censura
- Veja: Ex-sócia de Janja tem cargo de confiança no Planalto
- Correio do Povo: Facções gaúchas disputam poder no Uruguai
- Osmar Terra: O tráfico de drogas nunca foi tão grande e violento no Uruguai como depois da liberação da maconha! Quem não se lembra do Mujica dizendo que a liberação acabaria com o tráfico e com os homicídios correlatos no país!