Nesta semana o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) anunciou que vai comprar terreno do hospital por R$ 3 milhões, como forma de auxiliar financeiramente no combate ao déficit. O terreno em questão teve idas e vindas. Era da Prefeitura, onde funcionava antigamente secretaria de Obras. Desativadas as atividades ali, foram feitas doações ao hospital como reserva para futura ampliação. Uma área em 2014 e outra em 2015, foram doadas no governo do prefeito Airton Artus (PDT). E no final de 2015 o hospital comprou uma área em leilão, quando o prefeito Airton vendeu lotes de terrenos para fazer caixa na Prefeitura. Em 2019 o então prefeito Giovane Wickert (PSB) fez doação de uma área de 15 por 15 metros e assim o hospital ficou com 4,25 mil metros quadrados da Visconde do Rio Branco até a 1º de Março, no centro da cidade.
O sonho de Oly Schwingel, médico que presidiu o hospital, é de construir ali novos setores para ampliar os serviços de saúde do hospital. Ele chegou a desenhar projetos e tem em Airton Artus, médico e político, um incentivador.
Com o déficit na casa de R$ 800 mil por mês o hospital vê sua situação se agravar e faz malabarismos para enfrentar a situação. Emendas parlamentares, aportes da prefeitura, como esse de agora tem ‘salvado’ a situação.
O prefeito Jarbas pensa em aproveitamento futuro da área para um novo Centro Administrativo da Prefeitura e ou instalações de saúde. Com dinheiro em caixa, Jarbas está ajudando o hospital e reserva uma área central na cidade para o futuro.