Preview da Fenachim no Dia do Churrasco e do Chimarrão

Nesta semana foram definidos os detalhes de uma programação festiva que vai acontecer na Travessa São Sebastião no domingo 24 de abril, Dia do Churrasco e do Chimarrão. Iniciativa da Folha do Mate e Terra FM, em parceria com Prefeitura, Fenachim, ATVA, Rotary Chimarrão e Escola do Chimarrão, vai ter muitas atrações.
Pela manhã, às 9h30min, no Alma Gaúcha pela Terra FM será apresentada ao vivo a versão nativista da música Venâncio que vive em mim, com Marco Aurélio Oliveira e parceiros. À tarde, às 14h30min, shows com Marioni Wendt e Luís Antônio Klock. Às 15h apresentações artísticas da ATVA com o CTG Chaleira Preta, GF Essência da Tradição e DTG Piazito da Tradição. ÁS 16h chegada da caravana da Fenachim com lançamento da revista Descubra Venâncio – Especial 16ª Fenachim, que vai mostrar as atrações da festa e os pontos turísticos do município e da região dos Vales. Às 16h30min show com o grupo Nativo Serrano. A Escola do Chimarrão vai estar presente e o Rotary Chimarrão vai ter demonstração de costelão assado. Vai ser um domingo festivo no centro, um preview da 16ª Fenachim, que será realizada de 5 a 8 e 11 a 15 de maio no Parque do Chimarrão.
Dia de pegar a cuia e tomar um chimarrão no centro, pela manhã, naquela hora de ir no açougue, e à tarde com a família, depois daquela ‘cesteada’. Te esperamos lá.

Notinhas

  • Leio que na maioria dos municípios o atendimento de saúde está superlotado, como em Venâncio. A explicação é simples. Passamos dois anos de máscara para nos protegermos do Coronavírus, mas também nos protegemos das viroses gripais, que agora, sem máscaras, se avolumam de novo. De janeiro até 8 de abril deste ano, o sistema de saúde de Venâncio teve 65 mil atendimentos. No ano passado no mesmo período foram 43 mil.
  • Lúcio Farias, que assumiu a presidência da Associação dos Pequenos Empresários em Venâncio (Aspeva) se filiou ao PSB no lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Dalciso Oliveira à federal, em dobradinha com Giovane Wickert para estadual. Foi na sexta, em Igrejinha. Soube que Lúcio tentou, insistentemente, um cargo CC com o prefeito Jarbas da Rosa (PDT). Como não conseguiu, foi para o outro lado. A política não muda.
  • Lula esteve nos gabinetes em Brasília nesta semana. Se reuniu com Renan Calheiros e José Sarney, duas raposas que dominaram o Senado por 20 anos e apoiam Lula. Coisa boa para o país não tem como sair daí.

Do Twitter

  • Gazeta do Povo: Norte e Nordeste têm mais beneficiários do Auxílio Brasil do que trabalhadores formais
  • Folha S. Paulo: Gestão Doaria superfaturou aventais em R$ 24 milhões na pandemia, afirma CGU
  • UOL: Deputado Feliciano: Se Lula continuar falando, Bolsonaro ganha no primeiro turno
  • Lasier Martins: Quando pensávamos já ter visto de tudo, a Justiça anula condenações advindas de desvios bilionários da Lava Jato e transforma corruptos em fichas limpas. Além de ganharem liberdade, eles buscam de volta o dinheiro mal havido. O que mais falta acontecer no país da impunidade?
  • Alvaro Dias: Pela primeira vez não assinei uma CPI em vários mandatos, porque não vendo ilusões. Armar palanque eleitoral e entregar uma grande pizza é tudo que a população não merece nesse ano de eleição.
  • Deltan Dallagnol: Soube agora que o TCU instaurou processo para me responsabilizar por diárias que foram pagas a outros procuradores da Lava Jato – e não a mim! – para que a força-tarefa pudesse recuperar mais de R$ 15 bilhões para a sociedade. Essa decisão é revoltante!



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido