Quem perde são as crianças

Vivemos mais um final de semana de guerra jurídica sobre o retorno das aulas presenciais para a educação infantil e 1º e 2º anos, crianças que estão em fase de alfabetização. Na sexta o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou a manutenção da bandeira preta em todo estado, mas passou a educação para bandeira vermelha, permitindo que municípios com cogestão reiniciassem as aulas ontem, gerando uma mobilização para que escolas tivessem condições de receber novamente os alunos ontem.
No domingo a ‘força-tarefa’ contra a volta às aulas, formada por uma Associação de Pais e Mães pela Democracia em Porto Alegre, em sintonia com o Cpers Sindicato, apelou à mesma juíza que já suspendera as aulas presenciais anteriormente. E ela atendeu o pedido de novo e mandou suspender as aulas presenciais.
Toda a euforia dos pequenos em voltar às aulas virou frustração para uma geração de crianças que está sendo prejudicada de forma irreversível por uma guerra político/ideológica.

Notinhas

* Do âncora de programas da rádio Gaucha, Antônio Carlos Macedo: “Ao usar decreto para tentar driblar decisão do judiciário, governo gaúcho usou o mesmo jeitinho brasileiro pelo qual algumas lojas do comércio não essencial passaram a vender gêneros alimentícios pra funcionaram como se fossem supermercados.”
* Penso que o governador Eduardo Leite está pensando mais em como não se ‘chamuscar’ politicamente, pois pensa na eleição presidencial de 2022. Tivesse mudado a bandeira na sexta, teria evitado toda essa guerra jurídica/ideológica. Mas ele fraquejou.
* Faleceu no final de semana Levy Fidelix, conhecida figura das campanhas eleitorais na TV como candidato a presidente pelo PRTB. Levy foi 14 vezes candidato, desde verdeador, deputado, prefeito e governador em São Paulo além de Presidente. E nunca se elegeu.
* Semifinal do Gauchão terá Grêmio x Caxias e Inter x Juventude. Esportivo e Pelotas caíram para a Divisão de Acesso.
* O Inter joga hoje pela Libertadores, no Beira Rio, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela. O jogo passa ao vivo no SBT, às 21h15min.
* O Grêmio joga quinta às 21h30m contra o Lanus, na Argentina, pela Sul-Americana. A ConmebolTV passa o jogo, que já foi final da Libertadores em 2017, onde o Grêmio saiu tricampeão.

Do Twitter

* CNN: O senador Omar Aziz (PSD-AM), candidato a presidir a CPI da Covid, afirmou que um dos objetivos da comissão será entender por que o governo federal não negociou com a Pfizer, em agosto de 2020, a compra de 70 milhões de vacinas contra a Covid-19
* Exame: PDT de Ciro contrata ex-marqueteiro do PT João Santana de olho em 2022
* Folha S. Paulo: Supremo forma maioria para confirmar decisão que declarou Moro parcial em caso de Lula
* Leo Kretsmann/IstoÉ: O recado que a Suprema Corte passa ao País é: não mexam com nossos padrinhos políticos nem com nossos poderosos empresários corruptos. Quem ousar será considerado inimigo da Justiça, ou melhor, do judiciário.
* Cristian Deves: O Brasil esta dividido em os que querem o Fim da Pandemia contra os que não querem que acabe Nunca.
* Alceu Moreira: Sobre a decisão de suspender a retomada das aulas no RS, o Judiciário, mais uma vez, quer governar sem ter sido eleito. A sociedade entende a importância da recuperação do ano letivo e contribuirá com todos os cuidados para que nossas crianças não sejam mais prejudicadas.



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido