O ex-prefeito Giovane Wickert (PSB), hoje secretário adjunto de Obras e Habitação do governo Eduardo Leite (PSDB), iniciou na quinta-feira, o tradicional dia de TBT nas redes sociais, uma série para relembrar seu governo em Venâncio.
“Pra começar, imagens que enchem meu coração de orgulho, momento este onde minha esposa, Cristiane Wickert, como Primeira-Dama com apoio de voluntários atuava com muito amor e dedicação em ações como esta, a decoração da nossa cidade em momentos especiais, como o da Páscoa. A ‘Magia da Páscoa’ encantava a todos e fomentava o comércio e principalmente trazia o clima da data a nossa cidade”, escreveu Wickert no seu primeiro TBT acompanhado de fotos.
Uma boa estratégia criada por Giovane – que usa muito, e bem, o marketing político – para relembrar realizações como prefeito. E ele tem o que mostrar.
Mas vai ter adversário que não vai poupar, pois a quinta-feira de estreia foi dia 1° de abril.
Notinhas
* A hashtag #TBT é utilizada para relembrar momentos marcantes do passado, geralmente com uma foto publicada nas redes sociais. Ela começou a ser usada em 2012 no Twitter, e hoje é mais utilizada no Instagram. A sigla é uma abreviação do termo Throwback Thursday. A palavra throwback significa regresso, retorno, enquanto Thursday quer dizer quinta-feira.
* Por outro lado, neste sábado, 10 de abril, o atual prefeito, Jarbas da Rosa (PDT) completa 100 dias do seu governo e vai mostrar o que está fazendo e o que vai fazer. O médico que governa Venâncio pelos próximos quatro anos, teve boa parte do seu governo, até aqui, ‘maneado’, pois estamos desde fevereiro em bandeira preta com muitas restrições. As principais ações foram no campo da saúde, no combate à Covid, enfrentando uma segunda onda, mais forte do que a primeira, no ano anterior. Mas, mesmo assim, Jarbas já tem o que mostrar também.
* A XP Investimentos divulgou na segunda, 5, pesquisa do instituto Ipespe para eleição presidencial e mostra Lula passando Bolsonaro. Lula tem 29% contra 28% de Bolsonaro. Na anterior, Lula tinha 25% e Bolsonaro 27%. Moro e Ciro aparecem com 9%, Huck com 5%, Boulos, Doria e Mandetta com 3%. Em simulação de segundo turno, Lula venceria com 42% contra 38% de Bolsonaro.
* A ‘tacada’ de Edson Fachin no STF, que monocraticamente anulou a condenação de Lula na Lava jato, não são ‘favas contadas’. Fachin, ex-advogado do MST, ‘jogou no lixo’ o trabalho de seis anos da Lava Jato em Curitiba, operação que ‘caçou’ políticos ladrões e os colocou na cadeia. Nos bastidores de Brasília se fala em reviravolta. Que seja feita justiça, sem protecionismo.
Do Twitter
* GZH: Fiocruz passa a produzir 900 mil doses por dia de vacinas contra covid-19
* CNN: Bolsonaro volta a defender tratamento precoce e retorno ao trabalho
* Crusoé: Para mobilizar base conservadora, governo prepara lei antiaborto
* Exame: Pandemia fez custo do governo atingir R$ 2,64 trilhões em 2020, alta de 16%
* Folha S. Paulo: FMI diz que final da crise é visível e melhora projeção de crescimento do Brasil
* O Povo: Bolsonaro e Lula têm empate técnico na disputa presidencial, diz XP/Ipespe
* O Globo: Presidente do MDB descarta apoio a Bolsonaro ou Lula
* Estadão: Ciro pede ‘passo atrás’ de Lula em prol de aliança contra Bolsonaro
* UOL: FHC diz que Lula ‘não traz novidade’ e deveria ‘passar o bastão’
* Alceu Moreira: Não podemos permitir que o suor do produtor rural seja tributo para oportunistas. Há muito sócio oculto, gente que nunca colocou a mão na terra e ganha em cima do trabalho do produtor. Temos que extirpar esses parasitas para reduzir as dívidas dos trabalhadores brasileiros.