Schuch lança pré-campanha

O deputado federal Heitor Schuch (PSB) fez o lançamento da sua pré-candidatura à reeleição sábado, 27, em Vera Cruz, com a presença do pré-candidato a governador pelo partido, Beto Albuquerque, prefeitos, vices, vereadores, presidentes municipais do partido e lideranças da região e de diversas regiões do Estado. Além dos pré-candidatos à deputado estadual da região, como o ex-prefeito de Venâncio, Giovane Wickert. 
Natural de Santa Cruz, Heitor está no segundo mandato federal, depois de três mandatos de estadual. É representante do movimento dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais em todo estado, pois foi presidente do STR em Santa Crus e da Fetag. Na eleição de 2018 ficou entre os 10 federais mais votados no RS, com 109 mil votos. Em Venâncio foi o federal mais votado com 9.398 votos, 24,73% dos votos válidos.

Heitor Schuch (federal) fará dobradinha com Giovane Wickert (estadual). Foto Lisiana Santos

Lula e Alckmin no RS

O ex-presidente Lula (PT) e o seu vice Geraldo Alckmin (PSB) estão no RS desde ontem. Os dois vão receber militantes na arena Pepsi on Stage, próximo do aeroporto Salgado Filho, e em hotel vão receber líderes partidários e representantes dos setores de educação, produção e cooperativismo, divulga a assessoria do deputado estadual Edegar Pretto, pré-candidato a governador do PT, que quer fazer da presença de Lula uma arrancada na sua pré-campanha, que tem baixos níveis de intenção de votos, conforme pesquisas divulgadas. Mas Lula e Alckmin não vão aparecer nas ruas.
Aliás, Lula vai fazer campanha virtual, sem aparecer nas ruas, onde ouviria aquele refrão de Sul a Norte. E Bolsonaro anuncia que vai à debates só em segundo turno, para não ser atacado pelos demais candidatos. Covardia dos dois.

Do Twitter

  • UOL: Moraes diz que TSE pode cassar registro de candidato que divulgar fake news
  • O Globo: Aécio Neves chama Lula de arrogante e desrespeitoso por declaração de que PSDB acabou
  • Folha S. Paulo: Bolsonaro diz que só deve participar de debates eleitorais no segundo turno
  • Lasier Martins: Ontem critiquei em plenário o fato de empresas, que juntas devem mais de R$ 8 bilhões, terem pago as despesas de viagem e hospedagem de juízes, desembargadores, ministros do STJ e do ministro do STF, Ricardo Lewandowsky, para participarem de um evento em um resort em Portugal, que trata de soluções para insolvência
  • Eduardo Leite: Enquanto populistas de um lado e de outro se enfrentam em conflitos sem sentido, o RS dá exemplo e diminui o custo da máquina pública, aprova reformas para modernizar o Estado e reduz impostos. Assim é que se vira um jogo – e não batendo no adversário ou ameaçando o juiz.
  • Cristian Deves: Privatização é ruim?? A Vale empregava 15 mil funcionários e valia a metade da Eletrobras . Hoje, a Vale emprega 100 mil funcionários e vale quase 50 vezes mais que a Eletrobras.


Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido