Sobre a sugestão de Beatriz Krug Colombelli, de Venâncio construir uma estátua gigante do santo padroeiro da cidade, São Sebastião Mártir, no topo do Acesso Leopoldina, recebo outras duas sugestões.
Beto Rasquinha sugere que a estátua do Bastião seja erguida na ponta do Cerro do Baú, de onde se vê a cidade, criando assim mais um atrativo no local que já é aberto a visitação.
Paulo Eduardo Leuckert, sugere que a estátua do Bastião seja erguida em Vila Deodoro. “Assim estaríamos impulsionando ainda mais o turismo daquela região, além de reforçar o projeto do tão sonhado asfaltamento da RS 422 para aquela região”, descreve ele.
Levantei esse assunto como uma provocação aos leitores, pois outros municípios investem em projetos que se tornam atrativos turísticos, como o Cristo Protetor de Encantado, o Cristo Acolhedor em Sobradinho, o Gaúcho em Arroio do Meio, só para citar os aqui da região. Você tem alguma outra sugestão, outro projeto? Me envie sua ideia, pelo e-mail ou redes sociais. Precisamos falar disso.
Sérgio Klafke
Uma estátua gigante do Bastião
Leitura:
2
Minutos