A 21ª Expoagro Afubra, a maior feira da agricultura familiar no país, abriu na terça-feira, 21, com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, deputados, autoridades, empresários, expositores e agricultores. O parque, que fica aberto até esta sexta-feira, 24, está colorido, criativo, tecnológico, cheio de vida e soluções para o agronegócio.
Estive no dia de abertura com a equipe da Folha e Terra FM. Também visitamos as empresas e agroindústrias de Venâncio que estão lá, mostrando e vendendo seus produtos, como destaca a Folha em suas últimas edições. Estão lá Muiltimec e Haas Madeiras, juntas, apresentando o BioQueima, equipamento desenvolvido pela Multimec, que produz calor à base de pellets, produzidos pela Haas. Venax, Wilpa, Casa Schwertner e Rovler também marcam presença. Além de sete agroindústrias, Cooprova, Prefeitura, Emater, Escola do Chimarrão e China Brasil Tabacos, uma das patrocinadoras do espaço Inovação da Expoagro.
Quem ainda não foi, tem até amanhã para ver inovação no campo, algo tão necessário nas propriedades rurais.



Notinhas
- Encontrei, na Escola do Chimarrão, na Expoagro, o deputado federal Afonso Hamm (PP), que é de Bagé. Ele citou que destinou emenda de R$ 150 mil para despesas de custeio do Hospital São Sebastião Mártir, a pedido do vereador André Kauffmann, eleito pelo PTB, que virou Mais Brasil. Hamm espera que André atenda o convite para se filiar ao PP em Venâncio na janela de abril de 2024.
- Veridiana Röhsler, Rainha da 16ª Fenachim, em férias profissionais, integra a equipe da Escola do Chimarrão durante a Expoagro Afubra.
- Deputado Airton Artus, prefeito Jarbas da Rosa, secretário de Saúde, vereador Tiago Quintana, e o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Ruppenthal, todos do PDT, mais a vice-prefeita Izaura Landim (MDB), prestigiaram a abertura da Expoagro Afubra na terça. Quem também vi por lá foi o subsecretário de Infraestrutura e Patrimônio Público, da Secretaria Estadual de Obras Públicas, ex-prefeito Giovane Wickert (PSB).
- Questionei Jarbas e Izaura sobre a manifestação de Celso Krämer (Podemos) dizendo que quer estreitar parceria com Jarbas, pensando na eleição de 2024. O ar de reprovação ficou claro, dos dois e de todo o entorno.
Do Twitter
- Gazeta do Povo: Novo “Mais Médicos” terá 15 mil vagas de imediato com contratos de quatro anos
- Folha S. Paulo: Lula afirma que na prisão dizia “só vai ficar tudo bem quando eu foder esse Moro”
CNN: Moro repudia ataque e diz que fala de Lula pode gerar risco a seus familiares - O Globo: Pesquisa Ipec: Brasil vive risco de comunismo com Lula? Quase metade da população vê ‘ameaça comunista’
- Extra: Apoiador de Lula mata bolsonarista em discussão política no MT
- Revista Oeste: CGU de Lula põe fim ao setor de combate à corrupção
- Lula: O Mais Médicos voltou, com mais incentivos para profissionais brasileiros e atendimento em todo o país, especialmente em áreas de extrema pobreza. Voltamos para cuidar do povo brasileiro.
- Sergio Moro: Respondi às ofensas pessoais do presidente Lula. Nesse mandato, ele já ofendeu agricultores, policiais, militares, Ministério Público, presidente do Banco Central e até os livros. Chega de querer se vingar do povo brasileiro!