Venâncio Aires - O Guarani fazia tempo que não tinha uma arrancada tão exitosa em começo de campeonato como agora. Já são seis vitórias consecutivas e a classificação antecipada para a próxima fase da 3ª Divisão. Há, no entanto, quem esteja com um pé atrás argumentando que não adianta liderar toda uma fase classificatória e perder a vaga na fase de mata-mata. Não se nega essa verdade, mas o fato é que a direção e a comissão técnica estão trabalhando em cima desta questão. O elenco, apesar de jovem, está com os pés no chão e focado somente no acesso.

A emoção do alvinho

O camisa 5 do Guarani por mais de seis anos, Alvinho, veio de Taquari para o Edmundo Feix, junto com outros três jogadores de lá, Cupim, Sandro e Jorjão. Mas foi Alvinho quem permaneceu por mais tempo. Até hoje a torcida lembra Alvinho como a figura mais representativa da garra e do espírito guerreiro daquela equipe dos anos 89, 90 e 91. Ele veio assistir Guarani e Nova Prata, domingo, ao lado do genro e dos netos e se emocionou. “Quando cheguei, antes de entrar no portão, a perna tremeu, isso aqui faz parte da minha vida“ disse Alvinho, antes do jogo.

Crianças e ex-atletas

Há um trabalho sendo feito nos bastidores do Guarani que merece ser elogiado. A campanha excelente da equipe favorece o sucesso da iniciativa, mas para muitos pode passar despercebida. Falo das crianças presentes nos jogos, orgulhosas, vestindo uniforme rubro-negro e dos ex-atletas, muitos deles colaborando em setores como bilheteria, copa e recepção. Há muito tempo não se tinha uma atmosfera tão carregada de leveza, alegria e trabalho sério no Edmundo Feix.

Briga pela artilharia

Jones, do Santo Antônio, goleador do campeonato A Liga, parou de marcar e foi alcançado por Guto Klafke, do Santa Tecla. Eles compareceram cinco vezes no placar. Como ambos não marcaram na primeira rodada do mata-mata, passam a ter ameaçada a liderança da artilharia da competição. Sapé, do Palanque, e Trombine, da Aert, marcaram quatro vezes e encostam na dupla. Briga boa pela artilharia da A Liga.

Zagueiros em alta

Na partida disputada em Linha Santana, domingo, os zagueiros da camiseta número 3 foram muito bem. No empate por 1 a 1 entre Santo Antônio e River Plate, Luan marcou o gol do time visitante. Dieison, pelo Santo Antônio e que já passou dos 40 anos, continua jogando o fino da bola. Ele foi escolhido o Craque Cresol/Ark Impressão Digital pela equipe do Olé EC da Rádio Terra FM.