Ex-prefeito Airton Artus (PDT) entrou em contato com a coluna, ontem, para afirmar que aceita o desafio do atual comandante do Executivo, Giovane Wickert (PSB), para um debate. Na edição de ontem, publiquei aqui a manifestação de Wickert, que reclamou não ter tido a oportunidade, desde que assumiu, de estar presente nos momentos em que Artus critica a Administração. “Ele não se dá conta de que já saiu da Prefeitura”, queixa-se o socialista. Em resposta, Artus diz que Wickert “sentiu o golpe”. De acordo com o pedetista, “a valorização que ele dá às minhas opiniões refletem claramente a sua insegurança”. Por fim, o ex-prefeito comenta que espera que o debate “sirva para ajudar na solução dos problemas, n30ão sendo palco para apelação e questões pessoais”.
MÉDICO TROCADO
Presidente da Câmara, Eduardo Kappel (Progressistas) deu uma vacilada no momento em que foi chamar o diretor técnico do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Guilherme Fürst Neto, para ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão de segunda-feira, 1º. Ao anunciar o participante, chamou o médico Clécio Schmaedecke, que faleceu em 1998, vítima de infarto. Em seguida, Kappel se desculpou e, em tom descontraído, corrigiu a informação. Em 2017, a Câmara aprovou projeto denominando de Unidade de Pronto Atendimento Clécio Schmaedecke a UPA do bairro Cruzeiro, em homenagem ao médico.
422 MELHORADA
Vice-prefeito Celso Krämer (PTB) garante que a RSC-422, que liga Venâncio Aires e Boqueirão do Leão, está em boas condições. De acordo com ele, melhorias realizadas em parceria entre o Governo do Estado e a Administração Municipal proporcionam melhor trafegabilidade ao longo da rodovia. “A capatazia de Vila Deodoro vem fazendo um excelente trabalho. Já recuperamos mais de 40 quilômetros da 422”, afirma ele, que tem sido muito cobrado em relação às estradas, pois quando foi vereador tinha como crítica ferrenha a falta de atenção do governo de Airton Artus (PDT) ao interior.
CRECHE NOTURNA
Prefeitura anunciou ontem abertura de pré-cadastro para acolhimento noturno de crianças. É o ensaio para botar em funcionamento a creche noturna, que consta no plano de governo de Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB). Sinal de que eles querem cumprir o que colocaram como meta para a sua Administração. Aguardemos.