Aula de bem receber

-

Os representantes políticos, empresariais e comunitários de Venâncio Aires deram uma aula, na quinta-feira, 20, feriado do padroeiro do município, São Sebastião Mártir, de como receber uma autoridade da envergadura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) e a vice, Izaura Landim (MDB), foram perfeitos anfitriões, o que garantiu que o chefe do Executivo estadual se sentisse à vontade e permanecesse por cerca de duas horas na Capital Nacional do Chimarrão, mesmo sob o extremo calor registrado.

A visita transcorreu de forma tão natural que até os seguranças que acompanhavam Eduardo Leite estavam extremamente tranquilos, a ponto de trocar algumas palavras com repórteres e outras pessoas que prestigiaram o momento de confirmação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Na casa de saúde, aliás, a recepção também foi digna de registro. O presidente Juliano Angnes, o diretor técnico, Guilherme Fürst Neto, e o administrador Fernando Siqueira lideraram os demais funcionários da instituição.

O que aconteceu na quinta-feira deveria ser algo normal, mas estamos acostumados a ver autoridades sendo hostilizadas em muitos lugares Brasil afora. No caso do governador gaúcho por aqui, os ‘tapetes vermelhos’ estavam a postos porque ele vem tendo um olhar especial para o município. Além dos R$ 3,4 milhões para a UTI Pediátrica, Leite já autorizou, durante o seu mandato, vários outros milhões para Venâncio Aires, por meio de projetos nas áreas da saúde, infraestrutura e esportes, principalmente. E avisou: “Bons projetos sempre terão apoio do Governo do Estado”.

A manifestação ocorreu logo após o presidente do HSSM, Juliano Angnes, fazer manifestação no sentido de que o hospital tem espaço e quer ampliar a prestação de serviços à comunidade regional. Quer ser referência em outras áreas, a exemplo do que será com a UTI Pediátrica. Leite também afirmou ao empresário Leandro Haag, que entregou documentos relacionados à ERS-244, estrada que liga Venâncio Aires a Vale Verde, que o processo está tramitando e é possível que tenhamos boas notícias em breve. Giovane Wickert estava junto. Por tudo isso, Venâncio Aires está de parabéns. Soube agradecer a quem merecia.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido