Chegou a hora do voto

-

O eleitor venâncio-airense tem um encontro muito importante neste domingo, 6. Basta escolher o melhor horário – entre 8h e 17h – e ir até a sua seção de costume, onde ela, a urna, estará à sua espera. Mais uma vez, temos a missão de eleger prefeito, vice-prefeito (a) e 15 vereadores para a Câmara. Na eleição majoritária, concorrem Cândido Faleiro Neto e Sérgio Rosa, que formam a chapa pura do PT; Giovane Wickert (PSB) e Elida Klamt (PSDB), ele tentando voltar à Prefeitura e, ela, na sua primeira experiência eleitoral; Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB), dupla que busca a reeleição; e Maciel Marasca (PP) e Alexandre Wickert (PL), dobradinha que representa a direita na Capital do Chimarrão.

Já a corrida ao Poder Legislativo tem 167 candidatos alinhados e ansiosos pelo momento da apuração. Deste total, 63 integram a coligação ‘Para Frente Venâncio’, de Jarbas e Izaura; 60 fazem parte do grupo ‘Unidos Por Um Futuro Melhor’, de Giovane e Elida; 32 apoiam a coligação ‘Endireita Venâncio’, de Marasca e Alexandre; e 12 dão suporte à ‘Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil’, de Cândido e Sérgio. Dois assentos na Casa do Povo serão, certamente, ocupados por novos políticos, uma vez que César Garcia (PDT) e André Kaufmann (PSDB), não concorrem a um novo mandato. Os outros 13 eleitos em 2020, no entanto, querem continuar no Legislativo.

Ou seja, opções não faltam e, nos últimos 45 dias, todas as pessoas que colocaram os seus nomes à disposição da comunidade, tiveram oportunidades para apresentar suas propostas e convencer os eleitores de que têm condições de representá-los, tanto na Prefeitura quanto na Câmara de Vereadores. Agora, cabe a cada um a escolha consciente, pois os mais votados conduzirão a sociedade pelos próximos quatro anos. Neste período, os gestores eleitos e também os nomeados como ordenadores de despesas, terão a responsabilidade de controlar cerca de R$ 1,5 bilhão, considerando que o orçamento anual de Venâncio Aires se aproxima dos R$ 400 milhões anuais.

Um dinheiro que é de todos e paga as contas da saúde, educação, segurança, agricultura e todas as demais áreas. Além disso, é com base nestes recursos que o Município planeja os investimentos para melhoria da qualidade de vida dos habitantes. Então, quando digitar o voto na urna, lembre-se disso: você estará dando carta branca para alguém cuidar do nosso futuro.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido