O Natal, celebrado em diferentes culturas ao redor do mundo, transcende a tradição cristã. Natal é momento de reunir a família, trocar presentes, celebrar com os colegas de trabalho, brindar o ano com os amigos. É hora de rever aquele familiar que mora mais distante, de saborear aquela bolacha feita pela avó e de se encantar com o olhar curioso das crianças à espera do presente do Papai Noel. É tempo de encontros e reencontros.
E o que não faltam por aí são histórias de encontros que a vida se encarregou de proporcionar. Alguns deles, deixam marcas inesquecíveis.
Foi pensando no significado destes encontros que a Folha do Mate produziu o tradicional caderno ‘Mensagens de Natal’ deste ano. Já está no DNA da Folha contar histórias de pessoas da nossa comunidade e, no Natal, não seria diferente. A publicação encartada nesta edição é um convite para você mergulhar em histórias emocionantes e inspiradoras. Exemplos de quem superou o câncer e a dependência química, a história de quem encontrou-se no trabalho voluntário, de quem se tornou mãe ou de quem lutou para reencontrar a família.
Em meio à agitação típica do final do ano, este caderno convida todos a pausar, a ler e a conhecer histórias que reforçam a mensagem de que a verdadeira essência do Natal está nos encontros que promovemos. É tempo de reflexão sobre a importância das relações que cultivamos, do que compartilhamos e das lições que aprendemos nessas trocas. Cada encontro é uma oportunidade para fortalecer laços, colecionar momentos e construir memórias.
Que as histórias apresentadas neste caderno possam inspirar os leitores a revisitarem sonhos, a reverem metas, a lançarem novos desafios e a projetarem o próximo ano, que logo se aproxima. Aliás, essas histórias são lembretes de que, no final das contas, o maior presente está nas conexões humanas e na capacidade de compartilhar amor, solidariedade, empatia e generosidade.
A todos os leitores, um Natal abençoado e de muitos encontros!
Editorial da semana
É tempo de encontros
Leitura:
2
Minutos
Assuntos