Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB) são favoritos para a reeleição no dia 6 de outubro deste ano. É isto que evidencia a pesquisa publicada na edição deste sábado, 31, da Folha do Mate, a primeira de três amostras que serão veiculadas antes de os venâncio-airenses depositarem seus votos nas urnas. A margem obtida pelos atuais prefeito e vice-prefeita é considerável, sem dúvida, mas não definitiva. Principalmente, porque as primeiras amostragens, geralmente, trazem percentual relevante de pessoas indecisas, o que pode mudar o curso de um pleito, dependendo do poder de convencimento de cada candidato.
Os números estão disponível para todos e cada grupo, certamente, fará a sua leitura e encaminhará as ações para o último mês de campanha, período em que os militantes de Jarbas e Izaura tentarão manter o bom desempenho e as dobradinhas Giovane Wickert (PSB) e Elida Klamt (PSDB), Maciel Marasca (PP) e Alexandre Wickert (PP) e Cândido Faleiro Neto (PT) e Sérgio Rosa (PT) buscarão meios de mudar o rumo do voto na Capital Nacional do Chimarrão. Será um período de intenso corpo a corpo e apresentação de propostas.
Quem coloca o nome à disposição da comunidade sabe que está sob julgamento a todo tempo e não mede esforços para chegar à Prefeitura e implementar sua forma de administrar. Seja continuidade, retorno, renovação ou novidade, cada um tem um propósito bem definido e vai correr atrás dele enquanto houver possibilidade de sucesso. A chave do Poder Executivo está, sempre, nas mãos dos eleitores, eles que são as peças-chave em qualquer processo de escolha de representantes. Falta pouco mais de um mês para que tenhamos o resultado das urnas e este é o tempo disponível para que os candidatos encantem os eleitores.
A Folha do Mate, agora com a parceria da Rádio Terra FM 105.1, seguirá oportunizando a todas as correntes políticas, espaços igualitários no sentido de que cada dobradinha possa expor o que pensa e que tipo de administrar pretende implementar. Nosso papel é munir o eleitor de informações que contribuam para que faça a melhor escolha. Portanto, como em um campeonato de pontos corridos, quem está na frente precisa se esforçar para manter a liderança. Os que vêm a seguir, têm de usar todo o seu poder de persuasão para mudar o cenário e entrar de vez na disputa. Eleição é eleição e, o resultado, só saberemos no dia 6 de outubro.