Na quinta-feira, 6, a Folha do Mate completou 50 anos de circulação. Uma data histórica e que nos convida a relembrar momentos marcantes, agradecer, mas também nos desafia a olhar para o futuro.
Jornal mais antigo em circulação de Venâncio Aires, a Folha resistiu (e ainda resiste) a muitos desafios, como qualquer outra empresa que tem seus deveres a cumprir todos os meses. Mas com o respaldo da comunidade e a confiança dos assinantes e anunciantes, sempre seguiu em frente. Se reinventou, se modernizou e acompanha, dia a dia, as principais tendências da comunicação para evoluir e transformar. Para se preparar para esse futuro, que é logo ali.
Por meio das notícias e através de ações e projetos, a Folha busca fazer jus ao que se propôs já no primeiro editorial, que destacava o nascimento de um jornal com o propósito de “comunicar, divulgar e impulsionar o desenvolvimento de Venâncio Aires”. Cinquenta anos depois, essas palavras seguem atuais e representando, com exatidão, um jornal que estampa com orgulho, em cada capa, o slogan “Parceria com a comunidade”.
Muita coisa mudou nessas últimas décadas no que se refere às ferramentas e formas de comunicação – cada vez mais digitais-, mas a essência comunitária nunca deixou de ser a principal marca editorial da Folha, um jornal plural e democrático. Neste meio século, registramos e eternizamos muitos fatos da história de Venâncio Aires e da nossa região, o que torna a Folha o maior documento histórico da Capital do Chimarrão. Essa veia comunitária é o que mais orgulha a família Folha do Mate e foi o que norteou a definição da missão ‘Informar e desenvolver com cidadania’.
Não importa onde é a pauta. Na rua, no bairro ou na lavoura. No centro ou no interior. As lutas, as vitórias, as derrotas, os fatos que impactam o dia a dia da população são registrados em nossas páginas, que sempre abriram espaço para aqueles que tomam as decisões e também para os cidadãos. E assim seguirá, pois esse é o DNA da Folha, esse é o compromisso com quem nos lê, no impresso ou no digital..
Que venham mais 50 anos!