Falta uma semana para o Natal. A data oriunda do calendário cristão, é conhecida pelos símbolos religiosos e também pela temporada dos presentes trazidos pelo Bom Velhinho, ícone natalino.
Depois de dois anos marcados por muitas dificuldades e desafios trazidos pela pandemia, o Natal 2022 chega com otimismo. Se as expectativas se confirmarem, esse deve ser o melhor Natal dos últimos três anos para o comércio gaúcho, de acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS.
A normalização da circulação dos consumidores nas lojas, a evolução dos indicadores de empregos, o pagamento do 13º salário são fatores importantes neste cenário e que motivam os consumidores a irem às compras. A exemplo de outros anos, o comércio de Venâncio Aires está com um horário especial e que será estendido durante toda a próxima semana, até as 21h. Antes disso, já neste domingo, 18, as lojas vão abrir das 16h às 21h, oportunizando um horário diferenciado para os clientes que poderão vir ao Centro da cidade fazer as compras, conferir a decoração natalina e ainda se encantar com a apresentação da Celebration Band, show que integra a programação natalina e também marca os 50 anos da Folha do Mate, celebrados em outubro, e os 35 anos da Terra FM, completados nesta semana. É o presente de Natal que nós, grupo Folha do Mate, oferecemos à comunidade venâncio-airense e regional. Música, emoção e alegria para quem nos acompanha no impresso, no rádio e nas plataformas digitais.
Por falar em presentes, é também no coração da cidade que está uma das principais entregas à comunidade deste ano: o novo Calçadão. Remodelado, o espaço foi totalmente revitalizado do lado direito nos últimos meses. Desde o início, a meta era entregar a obra à população antes do Natal, justamente para que o espaço pudesse ser contemplado nesta época que é quando a praça da Matriz é, literalmente, tomada pelas famílias. Agora, o Largo do Chimarrão está completo, novinho em folha para ser usufruído pela comunidade e ser ponto de encontro e de celebração. E esse é o espírito, afinal, o verdadeiro presente de Natal é aquele que podemos compartilhar.