Com o projeto Seu Voto, Sua Voz, Folha do Mate e Terra FM dão início a mais uma cobertura das eleições municipais. A exemplo de 2020, último pleito que elegeu prefeitos e vereadores, os dois veículos de comunicação unem suas audiências para oferecer à comunidade venâncio-airense e microrregional uma cobertura jornalística multiplataforma.
Até o pleito, agendado para o dia 6 de outubro, Folha e Terra irão acompanhar as principais datas do calendário eleitoral e colocarão os candidatos a prefeito e vice de Venâncio Aires, Mato Leitão, Vale Verde e Passo do Sobrado no centro dos debates, para que os eleitores possam conhecer as propostas e tomar a melhor decisão na hora da escolha dos representantes do Executivo e Legislativo Municipal. No impresso, no rádio e nas platafomras digitais, os eleitores poderão acompanhar reportagens temáticas, entrevistas, painéis, debates com candidatos, pesquisas eleitorais e transmissões ao vivo. Para colocar tudo em prática, o grupo de comunicação conta com mais de 20 profissionais que atuarão por 10 meses na produção e divulgação dos conteúdos exclusivos. A cobertura se intensifica neste mês e seguirá até janeiro, quando ocorre a posse dos eleitos. Mês a mês, um dos destaques da cobertura será o programa jornalístico Seu Voto, Sua Voz, que debaterá temas e demandas da comunidade com especialistas e os principais atores do processo eleitoral, incluindo representantes da Justiça Eleitoral e os candidatos à majoritária de Venâncio e microrregião.
Para viabilizar o projeto, Folha e Terra contam com um um time de apoiadores, que acreditam nos objetivos desta proposta, sobretudo, na importância de informar os eleitores em um dos momentos mais importantes de uma nação democrática. Assinam a cobertura de 2024 as empresas Engetec, Redemac Adams, Frigorífico Boi Gaúcho, Lehmen Veículos, Arcido Auto Peças, Kist Imóveis, Lucamo Contabilidade e GRA Máquinas.
Com o projeto Seu Voto, Sua Voz 2024, Folha e Terra reafirmam o compromisso de oferecer uma produção jornalística de credibilidade e de preparar os eleitores para o exercício mais nobre da democracia: a hora do voto.