Libertadores
Com o 2×0 em 30 minutos contra o River Plate, atual campeão da Libertadores, o Inter fez os colorados sonharem na quarta. No segundo tempo veio a realidade com os erros e o jogo terminou em 2×2. Mas não foi ruim o resultado, o colorado termina o turno líder e inicia o returno no Beira Rio contra o Palestino do Chile na terça as 21h30min. Se vencer garante classificação antecipada, coisa que nenhum colorado sonhava antes da competição.
O Grêmio considerado melhor time da América, decepciona, e se afunda na lanterna da sua chave. Levou 1×0 da Universidade Católica no Chile e fecha o turno com um ponto, contra nove do Libertad do Paraguai e seis da Católica do Chile. Quarta tem o Rosário da Argentina na Arena as 21h30min. O tricolor é obrigado a vencer para ainda ter chances de classificação.
Gauchão
Neste final de semana serão conhecidos os finalistas do Gauchão. O Inter joga sábado no Beira Rio contra o Caxias as 16h30min e vai estrear Paolo Guerrero. Pode perder de até 1×0 pois venceu por 2×1 em Caxias.
O Grêmio joga no domingo na Arena contra o São Luiz de Ijuí as 16h. O primeiro jogo em Ijuí foi 0x0.
Divisão de Acesso
O Guarani ficou no 0x0 com o São Gabriel e perdeu a liderança na quarta. São Paulo com 21, Guarani 19, Bagé e Lajeadense 18, são os quatro primeiros. Cruzeiro e São Gabriel com 16 ainda tentam vaga. Faltam duas rodadas.
O Guarani joga neste domingo, 7, contra o líder São Paulo em Rio Grande às 19h30min e no outro domingo, 14, às 17h contra o lanterna Farroupilha no Edmundo Feix.
Na outra chave Esportivo de Bento e Glória de Vacaria estão classificados. Ypiranga de Erechim e Passo Fundo devem ser os outros dois. A fase eliminatória vai reunir os ‘grandes’ para decidir duas vagas para o Gauchão de 2020. Veranópolis e Avenida foram rebaixados em 2019.