A proposta pela realização do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro deixa de ser ‘virtual’. Agora está no papel, tudo assinado e acordado entre os clubes. Quando 22 de agosto chegar, teremos Assoeva contra o BGF. Este será o confronto de abertura do campeonato que pra valer mesmo terá mais bola rolando a partir do dia 5 de setembro.
Competição desse ano será mais enxuta mas ao menos não vai passar em branco. E vai ter clássico Assoeva e Santa Cruz (ex-Assaf). Fortes emoções…

Retorno será gradativo

Especulações dão conta que em Arroio do Meio, a partir de segunda-feira, 15, serão liberados os jogos em ginásios. A referência é quanto aos ‘horários’, ou seja, não está autorizado para qualquer competição, e sim somente para aquelas ‘peladas’ entre amigos.
Por aqui também já existe um certo movimento para ao menos a liberação dos jogos à noite e fim de semana. Horários em ginásios e quadras sintéticas não voltam na próxima semana mas quem sabe no dia 22 ou então lá na última semana do mês. Para campeonatos existe ainda um certo receio. Vinda de muitos atletas de fora do município, no momento, ainda não é cabível.

Conquista do Juventude, de Vila Arlindo

Dia 4 de julho de 2004, estádio Florestal, em Lajeado. Decisão do Campeonato Regional da Aslivata. Jogo extra entre Esporte Clube Juventude, de Vila Arlindo, Venâncio Aires, e Água Azul, de Fazenda Vila Nova. Quem venceu? Juventude, 2 a 0, com gols de Toquinho e Cabrera, cobrando pênalti.

Os 16 anos da conquista do primeiro título do Campeonato Regional por parte do clube de Venâncio Aires serão comemorados e relembrados no próximo dia 4 de julho, em Vila Arlindo, em um encontro que a diretoria do tricolor pretende reunir todos os atletas campeões.

Vamos relembrar um pouco da conquista? O Juventude chegou na decisão contra o Águia Azul e no primeiro confronto, em Vila Arlindo, dia 20 de julho, venceu por 2 a 0 com gols de Alex Keller e Toquinho. Leandro Vuaden foi o árbitro.

Dia 27 de junho, em Fazenda Vila Nova, o Juventude jogava por dois resultados: outra vitória ou então o empate. Bastava a igualdade na busca pelo título inédito. Até então o Juventude era bi vice-campeão do Regional: perdeu em 2000 para o União Campestre e em 2003 para o Esperança, de Teutônia.

No confronto de volta prevaleceu o fator local. O Águia Azul venceu por 2 a 0 em um confronto onde o árbitro Jorge de Freitas (Tacha) foi agredido pelo meia-atacante Evandro.
No terceiro e decisivo jogo, este em Lajeado – campo neutro e novamente com Leandro Vuaden no apito – deu Juventude por 2 a 0. Equipe do técnico Darley Costa teve Oneide, Jairzinho (Cascão), Júlio, Marcos Rivelino e Luciano; Marlon, Eldor (Rodrigo Lameira), Jairo Peiter (Vine) e Élson; Toquinho (Cabrera) e Fernando (Alex Keller).

Sempre é bom recordar. Legal mesmo vai ser o Juventude reunir essa galera.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Folheando as páginas de esportes das edições do mês de julho de 2004 da Folha do Mate, havia total ênfase para o Regional da Aslivata, participação da Assoeva na Série Bronze de Futsal, Municipal de Bocha, torneios de canastra, rústicas, Jeba, Tabocha, Futebol 7 e mais a Taça da Amizade. Referente a Taça da Amizade, em evidência estava o futsal veteranos e o campeonato de escolinhas na modalidade futebol de campo. É, realmente faz tempo.

# Discussão da continuidade da Divisão de Acesso abre a segunda quinzena de junho. ‘Sondagem’ é pelo retorno da competição na reta final de agosto.