Guarani pode virar a decisão em Bento

-

Guarani e Esportivo iniciaram domingo no Edmundo Feix a decisão da semifinal da Divisão de Acesso do Gauchão, valendo vaga para o Gauchão de 2020. A chuva forte que caiu meia hora antes do jogo alagou o gramado e tirou a melhor qualidade rubro-negra, a velocidade com bola no chão.

Foi um jogo que teve uma história.

– O Esportivo é um time experiente e pesado, se beneficiou com sua força do gramado alagado.

– O Guarani abriu placar numa bela jogada concluída por Yuri Souza. Levou o empate no final do primeiro tempo mais por culpa do gramado pesado, pois uma bola rebatida na água não saiu da área e Atos fez 1×1.

– O Esportivo virou aos 14 do segundo tempo num belo gol de Jarbas em bola aérea, o forte do Esportivo.

– Depois não teve mais jogo. E o árbitro Lucas Horn ‘cozinhou’ o jovem time índio, enervando a gurizada.

– Foi um jogo de muitos choques e poucos cartões. Mas bastou uma entrada forte de Yuri Souza, que Horn deu vermelho direto para o armador que faz o time rubro-negro jogar, e expulsou também o técnico Leocir. Prejuízo enorme para o segundo jogo.

– O Esportivo está no ano do centenário, investe alto e quer subir. A Federação e a arbitragem sabem disso.

– No jogo contra o Igrejinha, quando o Guarani classificou, Gilmar Iser, zagueiro que marcou época no Guarani nos anos 90, numa conversa nas cadeiras do estádio, alertava que contra o Esportivo a arbitragem seria um problema para o Guarani.

– Horn teve que ser escoltado pela Brigada Militar no final do jogo. E quando isso acontece é porque teve lambança no apito.

– Além das expulsões, teve um lance onde o quarto árbitro, de frente, chamou atenção para uma penalidade em Negreti que foi empurrado na área. Horn mandou o jogo seguir.

– Mesmo com toda essa força contra, vejo boas possibilidades do Guarani ir a Bento, vencer e classificar. Se tiver campo seco, muda o jogo. Se vencer por um gol leva a decisão para as penalidades. Se vencer por dois classifica.

– O Lajeadense nas quartas de final perdeu em Lajeado e vencia em Bento, mas o Esportivo empatou no final.



Sérgio Klafke

Sérgio Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido