Uma convocação nacional está sendo feita para a mobilização em defesa do governo Bolsonaro nas ruas do pais no próximo domingo, 26. Em Venâncio vejo convocações via rede social. Junior Xavier, Diego Shymata, Robson Donario entre outros, que programam uma Mateada domingo a tarde, às 15h30min, na Praça Evangélica, denominada de Praça da Bandeira. A pauta proposta e defesa da aprovação da Reforma da Previdência, do pacote anti-crime do Ministro Sergio Moro e a Lava-Toga.
Bolsonaro e Moro adiantam que não vão participar dos atos. O deputado federal de São Paulo e líder do MBL, Kim Kataguiri, diz que convocação para manifestações parte de “radicais mostrando o quanto estão cegos pelo adesismo” e que não apoia a pauta dos manifestantes por ela ser “majoritariamente autoritária”.
Mobilização contra o governo, em defesa de pautas nacionais são comuns, como o protesto contra os cortes na educação, promovido por universidades e institutos federais com apoio dos partidos de esquerda. Para defender o governo, é novo.