Melhor notícia dos últimos dias

Chegou à redação integrada da Folha do Mate e Terra FM, por volta das 15h desta sexta-feira, 12, a informação mais importante dos últimos dias. O garoto Kelvin Johnson Camargo, de 12 anos, que estava desaparecido desde o dia 4, foi encontrado no bairro Carneiros, em Lajeado. O caso ganhou extrema repercussão durante a semana, pois o menino havia sumido após deixar a Escola Odila Rosa Scherer, no bairro União, onde estuda. A Polícia chegou a fazer buscas com um cão farejador nas proximidades da instituição de ensino, já que não descartava que Kelvin estivesse morto. Mas, felizmente, ele está vivo e salvo. Fica o reconhecimento a todos que, de uma forma ou de outra, se envolveram para que o episódio tivesse um desfecho positivo. Agora, é entender o que aconteceu e, se for o caso, punir os responsáveis. A matéria completa está nas páginas 20 e 21 desta edição.

As bibliotecas e o jornal impresso

Nesta sexta-feira, 12, enquanto editava matéria da colega Luana Schweikart sobre a aposentadoria da bibliotecária Rosaria Costa – que está deixando a Biblioteca Pública Municipal Caá Yari após mais de 20 anos de serviço público -, me ‘apaixonei’ por uma frase dita por ela: “Estudos científicos comprovam a maior eficácia do aprendizado quando feito em materiais físicos. Por isso, acredito que as bibliotecas ainda permanecerão ativas por muitos anos”. Minha ‘paixão’ não reside apenas no fato de que as bibliotecas seguirão cumprindo o seu propósito, mas também em razão de sentir isso a respeito do jornal impresso. Mais do que ‘registrar a história’, o impresso é como um livro, tem o seu glamour e é produzido com muito carinho e compromisso pelos profissionais da área. Aprende-se pela internet? É claro que sim, mas eu, particularmente, vou manter o hábito de folhear as páginas até o fim da vida.

Hüttmann: “Não me preocupo”

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, repercutiu a manifestação do vereador Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB), que na sessão da Câmara de segunda-feira, 8, colocou em dúvida a competência dos cargos em comissão e titulares de pastas da atual Administração, a quem se dirigiu como “bando de CCs”. “Não me preocupo com declarações, pois sei da minha capacidade, do meu currículo profissional e da minha qualificação. Junto com uma equipe enxuta e comprometida, estamos entregando muito para a comunidade. Deve doer muito nós sermos eleitos pelo Sebrae a cidade mais empreendedora do estado, pela execução de políticas públicas eficientes, e disputar agora a premiação nacional com os outros estados, em Brasília”, rebateu Hüttmann, após ler a publicação neste espaço.

Rapidinhas

  • Vereador Diego Wolschick (PP) comentou na tribuna, na sessão da Câmara de segunda-feira, 8, que a Administração não tirou uma série de promessas do papel nestes mais de três anos de gestão. De acordo com ele, os agricultores não receberam incentivo relacionado ao adubo e a Prefeitura também não realizou como deveria a fiscalização nas ruas que ficaram com problemas após intervenções da Corsan para a implementação da rede de esgotamento sanitário. “Muito pouco fizeram”, disse.
  • O Setor de Eletrificação, que está no guarda-chuva da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), é um dos poucos a receber só elogios na Câmara, tanto de vereadores da base do governo, quanto da oposição. Vira e mexe, o coordenador Adriano Freitas e os demais integrantes da equipe são lembrados pelos parlamentares, satisfeitos pelo atendimento das demandas que recebem da comunidade de Venâncio Aires.
  • Vereador Renato Gollmann (Podemos) afirmou, na sessão da Câmara de segunda-feira, 8, que moradores da Vila Tatu e de Vila Teresinha estariam se organizando para fazer protestos em razão das precárias condições das estradas. Ao tomar conhecimento das situações, o parlamentar se reuniu com o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) e pediu providências. “Ele me garantiu que vai fazer os serviços nos locais”, afirmou.
  • Debate sobre o feriado no dia 11 de maio, aniversário de Venâncio Aires, deve ser retomado segunda-feira, 15, na Câmara, com Benildo Soares (Republicanos).


Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido