* Recebi do prefeito Giovane Wickert (PSB) e do ex-prefeito Airton Artus (PDT) posicionamentos sobre a questão dos empréstimos da Prefeitura para investir em obras. Estará na coluna de amanhã.
* Governador Eduardo Leite (PSDB) mostrou sua força política ao aprovar na Assembleia a venda da CEEE, CRM e Sulgás, sem realização de plebiscito. Foram 40 votos a favor e 13 contra. PT, PDT e PSOL foram contra.
* Sou a favor da venda das três estatais, pois o Estado não tem que vender gás, minerar carvão e a CEEE é um fantasma que consome montanhas de dinheiro que poderia ser aplicado em benefício dos gaúchos.
* Minha ressalva é quanto a atuação de Eduardo Leite. Quando Sartor (MDB)i mandou o projeto para a Assembleia com o mesmo objetivo, Leite usou sua força política para que sua bancada e aliados votassem contra, no ano passado, e a proposta foi rejeitada na Assembleia. A bancada do MDB votou de Sartori e de Leite agora.
* O STF reduziu a pena de Lula de 12 anos e um mês de prisão para 8 anos e 10 meses na condenação pelo triplex do Guarujá. Com isso Lula poderá receber o benefício da prisão domiciliar em setembro. A menos que o TRF-4 confirme antes a pena de 12 anos e 11 meses imposta pela juíza Gabriela Hardt no caso do sítio de Atibaia, reformado por empreiteiras para Lula.