* Parque do Chimarrão já vive a 15ª Fenachim. A programação começa amanhã, no feriado do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. O ingresso é gratuito e as atrações são muitas.
* Alessandra Ludwig assumiu ontem a noite uma cadeira na Câmara como suplente do PDT. Alessandra é defensora a causa animal e fica por 30 dias no Legislativo, para orgulho do vô Orlando Schulz, líder comunitário e ex-vereador de Vila Deodoro entre 1983/1988.
* Caminhoneiros estão insatisfeitos com sua situação; reclamam perda de 50% de renda real entre 2011 e 2018. Valor do frete e preço do diesel são as causas alegadas. Do outro lado ouço empresários se queixando do preço alto do frete. Essa conta não fecha.
* E a entrevista que a Folha de São Paulo e El País conseguiram na justiça com o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba, deu o que falar. Não poderia ser diferente. Lula disse que um bando de malucos governa o pais. A resposta de Bolsonarso foi imediata, disse que um bando de cachaceiros governava o país e a maioria está preso ou respondendo processo.
* Estreia da dupla Gre-Nal no Brasileiro foi decepcionante. O Inter utilizou reservas e perdeu para a Chapecoense novamente na Arena Condá. Dessa vez por 2×0. O Grêmio foi derrotado pelo Santos na Arena no domingo pela manhã por 2×1. O tricolor dominou o jogo mas o Santos foi mais preciso. Todos os grandes largaram vencendo. São três pontos que podem fazer falta no final.