Notinhas

-

* O deputado federal Afonso Mota (PDT-RS) foi incluído nas denúncias da Operação Zelotes que investiga benefícios do grupo RBS, no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Mota, que foi dirigente da empresa, responderá na primeira instância da Justiça por corrupção ativa, estelionato e ocultação de bens. Segundo a ação, Motta está envolvido no caso que resultou no “cancelamento” de uma dívida tributária superior a meio bilhão de reais em favor do grupo RBS.

* Deputado federal gaúcho Maurício Dziedricki (PTB), que possivelmente será candidato a prefeito pelo partido em Porto Alegre novamente, também informa que recebeu em seu gabinete a revista Perfil Socioeconômico em Brasília. Esse é o propósito da revista produzida pela Folha; divulgar a pujança econômica de Venâncio e nossa microrregião, sua infraestrutura, indicadores sociais e mostrar as oportunidades que aqui se oferecem.

* A entrevista de Lula, concedida da cadeia em Curitiba, para a Folha de São Paulo e El País, deu o que falar. Num dos pontos Lula reafirma que quer debater com o juiz que o prendeu, Sergio Moro, hoje Ministro da Justiça. Em resposta Moro reafirmou que juiz não debate com preso; interroga e prende ou absolve.

* Jacaré Manganelli, que esteve pilchado na Fenachim ao lado de Danino Henien, no estande da GRA Máquinas, empresa dirigida por Rene Heck, me avisou no final da Fenachim que o estande foi o único onde o fogo da churrasqueira não apagou durante a festa. Uma festa.

* Sorteio do mata-mata da Libertadores saiu com Inter x Nacional do Uruguai e Grêmio x Libertad do Paraguai. Os dois tem futebol para passar de fase. Se isso acontecer, o Inter pode pegar o Flamengo e o Grêmio o Palmeiras para disputar duas vagas na semifinal. Se passarem, teremos Gre-Nal na semifinal decidindo vaga para a final da Libertadores. No outro lado do chaveamento, Cruzeiro e River se matam logo nas oitavas para uma possível semifinal contra o Boca, decidindo vaga na final. Essa é a lógica, mas o futebol nem sempre é lógico. A Libertadores recomeça no final de julho.

* Hoje a noite, 20h15min, a Assoeva joga no Poliesportivo contra o Pato do Paraná, campeão da Liga em 2018. Jogo difícil. Jogo para ver o novo técnico Guilhermo Verfe em ação.



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido