* Vereadora Sandra Wagner (PSB) tinha colocado seu cargo de Líder do Governo na Câmara à disposição. Depois de uma conversa com o prefeito Giovane Wickert , do seu partido, ela reconsiderou na segunda-feira, anunciando que segue Líder do Governo. Claramente uma estratégia para se fortalecer. Penso que o fato de ter fraquejado, colocando o cargo a disposição se dizendo sem condições para o suportar a pressão, enfraqueceu Sandra politicamente.
* Ponte sobre o rio Caí na BR-386 estava interditada há dois anos e foi liberada ontem, depois das reformas. O local era ponto de estrangulamento do trânsito com longas filas.
* Ministério Público Federal e Procuradoria Geral da República admitem que Lula já reúne condições para pedir progressão de regime para o semiaberto. O ex-presidente foi condenado há 12 anos de prisão, depois o STF reduziu para 8 anos, ele cumpriu um ano e já vai para o semiaberto. A legislação é um faz de conta. Lula tem outra condenação por sair em segunda instância e mais processos tramitando.
* A MP 871 de Bolsonaro, que trata do combate de fraudes na Previdência, foi aprovada no Senado e entra em vigor. Mas 12 senadores votaram contra. Entre eles Paulo Paim (PT-RS) e os outros quatro senadores do PT, Renan Calheiros (MDB), Ranolfe Rodrigues (Rede).