Um encontro com lojistas do Calçadão nesta semana serviu para o prefeito Giovane Wickert (PSB) anunciar que uma revitalização será feita naquelas duas quadras do centro da cidade. As tipuanas do lado esquerdo, descendo a Osvaldo Aranha, serão removidas e o Calçadão será estreitado para dar passagem para dois carros.
A obra foi prometida até o final do ano e vai dar nova vida ao centro. As tipuanas deformaram todo Calçadão. Quando foi criado, no início dos anos 90, no segundo governo do prefeito Almedo Dettenborn (PMDB) o espaço virou atração no centro, hoje virou problema. Era mais do que hora de modificar. Ganham todos.
Notinhas
-
Ver uma fila de senadores denunciados por corrupção na Lava Jato inquirindo o Ministro Sérgio Moro na quarta-feira, foi uma coisa hilária. Renan Calheiros, respondendo 13 inquéritos, interrogando o ex-juiz e agora Ministro que está colocando políticos ladrões na cadeia, foi demais. Um circo.
- Veja noticia que o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy será julgado por corrupção. Mas não escapa um presidente de esquerda que não está envolvido com desvio de dinheiro público.
* De Schirley Lutf, venâncio-airense professora na Universidade Federal de Roraima: “Mais de 6 mil crimes praticados por imigrantes foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública, nos últimos dois anos, em Roraima. Um dado alarmante da imigração em massa que vem se alastrando, nos últimos cinco anos, e que vem sendo tratada com total descaso pelos governos federal e estadual, e pela bancada local no Congresso. Lembrando que, nos últimos dois anos, 400 mil imigrantes foram atendidos nos sistemas de saúde, praticamente o dobro da população do Estado
Do Twitter
* Folha S. Paulo: No Senado, Moro nega conluio com Lava Jato, rebate PT e aposta no encolhimento da crise.
* Exame: Vaga no Supremo é fantasia, Bolsonaro nunca me prometeu nada, diz Moro.
* Estadão: ‘Eu saio,’ diz Moro caso seja comprovada irregularidade.
* UOL: O ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro afirmou, em sessão da CCJ, que não há “nenhuma demonstração, nenhuma prova da autenticidade dos elementos” divulgados pelo The Intercept Brasil.
* IstoÉ: Hacker tentou se passar por Moro no Telegram no dia 4, afirma PF.
* Folha S. Paulo: Moro diz que vazamento de mensagens é tentativa de inocentar corruptos
* Cristian Deves: Vivi para ver isso! Envolvidos na Lava Jato interrogando Moro para saber se a atuação foi a mais correta possivel. Eles podem fazer qualquer coisa para não ser preso, mas a lei não pode fazer qualquer coisa para nos prender.