Prestação de contas da 15ª Fenachim fica para setembro

-

A prestação de contas da 15ª Festa Nacional do Chimarrão ficará para o mês de setembro. Previsto para ser divulgado nesta semana, o balanço financeiro poderá ser divulgado daqui a 90 dias em função do pagamento de patrocinadores, que ainda está pendente.

A informação foi confirmada, ontem, pela presidente da Associação Festa Nacional do Chimarrão (AFenachim), Luana Pereira. “Alguns patrocinadores, mediante contrato, solicitam que, ao final da festa, seja elaborado um documento com tudo que foi feito durante a festa referente à mídia com a marca ou imagem do patrocinador. Então há toda esta parte burocrática quando acaba a festa”, explicou.

Segundo Luana, quando feita a prestação de contas desta mídia, as empresas encaminham o pagamento do patrocínio.

Incentivo à erva-mate
A Prefeitura de Venâncio Aires vai custear 50% do valor de mudas de erva-mate para produtores locais. O produtor tem direito de adquirir até mil mudas e, para ser ressarcido, terá de apresentar o comprovante de pagamento de sua parte. O reembolso ocorrerá no prazo de até 60 dias após a assinatura do contrato. Ao todo, 31 produtores tiveram suas inscrições homologadas na última semana.

O incentivo é comemorado pela Associação dos Produtores de Erva-Mate dos Vales (Aspemva), afinal, além de preservar e valorizar uma cultura agrícola importante para o município (principalmente, simbólica), ajuda a enfrentar o arranquio desenfreado dos ervais nos últimos anos.

As obras da Corsan

Os moradores de Venâncio Aires terão, hoje, às 18h, na Câmara de Vereadores, a oportunidade de participar de uma importante audiência pública. É hora da população ouvir da Corsan todos os detalhes sobre as obras que estão sendo realizadas no perímetro urbano da cidade. Além disso, a expectativa é de que a estatal também apresente um plano de recuperação das vias que estão sendo danificadas com os trabalhos de canalização.
A audiência será no Plenário Vicente Schuck. Além da presença da população e de representantes da Corsan, também foram convidados representantes do Executivo para participarem da discussão.
Historicamente, as audiências não têm grande adesão da comunidade, embora sejam propostas justamente com o intuito de oferecer esse espaço aos moradores. Muitos se manifestam, criticam e lamentam a situação nas redes sociais, mas não participam das reuniões.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido