A Assoeva tem três jogos em oito dias pela Liga Futsal dentro do Poliesportivo. Equipe vem de duas derrotas seguidas no Paraná. Nos treinamentos desta semana, deu para observar a seriedade com que os atletas encaram essa série como mandante pois ela será fundamental para a Assoeva inicialmente encaminhar e posteriormente confirmar a classificação. Enfrenta o Pato neste domingo com quem empatou na estreia da Liga. Na quarta-feira recebe o Jaraguá e lá no domingo seguinte, pega o Campo Mourão para quem perdeu no primeiro turno. Todos são jogos direto pela classificação e uma boa posição no Grupo ‘C’. Não tem como escrever que esse ou aquele adversário é mais difícil que o outro.
O Pato, adversário deste fim de semana, até tem como ser vencido mas sempre é bom lembrar que o visitante é o atual bicampeão e gosta de ‘crescer’ nas horas mais difíceis.
Só para lembrar o torcedor. Assoeva e Pato será transmitido neste domingo pela TV Brasil. Enfim um jogo da Assoeva na televisão. Olho na TV Brasil e ouvidos atentos na transmissão também da rádio Terra FM 105.1.
Mudanças na tabela
Depois da série de três jogos em casa, a Assoeva terá três compromissos seguidos em Santa Catarina. Nessa saída da equipe de Venâncio para o Estado vizinho, a tabela de jogos – dias e horários – sofreu algumas alterações. Assoeva vai jogar dia 18, num domingo, contra o Tubarão, às 20h15min. Dia 20, na terça-feira, enfrenta o Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Esse confronto será a partir das 21h30min. Dia 24, que será num sábado, o compromisso será contra o Joaçaba, às 20h15min.
Fase encerra dia 1º de novembro com Assoeva x Tubarão, em Venâncio Aires, às 11h15min.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Pelo visto a Assoeva terá dois jogos seguidos sendo transmitidos pela TV Brasil, aos domingos, às 11h15min: contra o Pato (este confirmado) e o Campo Mourão (este por confirmar).
# Mais um clássico Gre-Nal agita o torcedor gaúcho. Grêmio precisando vencer para subir na tabela pois consta apenas na ‘segunda página’ e da metade para baixo. Inter segue naquela #segueolider Atlético-MG.
# Inter não vence há 10 clássicos. Destes, cinco só em 2020 e todos com Coudet no comando. Momento da virada? Será que confirma?
# Lateral Moisés, do Inter, fora do clássico. 99% dos torcedores colorados vibram. Mais ou menos por aí.
# Algumas equipes de veteranos de Venâncio Aires ainda com certo ‘receio’ de divulgarem seus jogos do fim de semana. Divulgando ou não, jogam da mesma forma. Então…
# Apostas do fim de semana: vitória da Assoeva e 1 a 1 o clássico Gre-Nal.
# O Ypiranga voltou a ganhar do Santana, dessa vez por 1 a 0, e se sagrou o campeão do Campeonato Amapaense. Mas o que chamou mesmo a atenção na noite de quinta-feira, 1º, foi a presença de público no Estádio Zerão.
Esse foi o primeiro jogo a receber torcida no país desde a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Isso só aconteceu devido a um decreto da Prefeitura de Macapá liberando a presença de até 300 pessoas em partidas.
# Bryan, lateral-direito do Náutico, viveu um momento inesquecível na quinta-feira, 1º. O jogador, que não foi relacionado nos últimos três jogos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro pelo técnico Gilson Kleina por conta de uma lesão – tem feito fisioterapia -, fez o parto de sua própria filha, Cecília. Ele foi flagrado pelas câmaras do edifício em que reside.
Bryan e sua esposa Myllena Barbosa estavam a caminho do hospital, mas ela não conseguiu aguentar até o local e precisou dar a luz no próprio condomínio. O atleta, então, teve que fazer o parto, que acabou bem sucedido. Com a ajuda do porteiro, foi para o hospital, com a filha já nos braços.
# Não é só a torcida do São Paulo que está irritada com o trabalho do técnico Fernando Diniz. Técnico histórico do Tricolor, Muricy Ramalho também teceu duras críticas ao atual comandante do time do Morumbi. “O Diniz vai ter que rever alguns conceitos. Eu sei que ele não quer abrir mão, mas se não ganhar jogos é difícil. Então você tem que mudar algumas coisas”, explicou Muricy Ramalho.
# Neste sábado, 3, tem clássico Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro, a partir das 17h, na Arena. Já se foram 427 jogos com 156 vitórias do Inter, 136 do Grêmio e 135 empates. 1.141 é o número de gols já marcados em clássicos entre Grêmio e Inter.