Edson Menezes e Anderson Henn participaram do evento (Foto: Divulgação)
Edson Menezes e Anderson Henn participaram do evento (Foto: Divulgação)

A CTA Continental conquistou um importante reconhecimento no cenário da sustentabilidade empresarial. A empresa recebeu o selo ouro no Programa Brasileiro do GHG Protocol, uma iniciativa validada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que reconhece o compromisso das organizações com a gestão e transparência na emissão de gases de efeito estufa (GEE).

O GHG Protocol é uma metodologia global que, no Brasil, passou a ser adotada oficialmente em 2008. Desde então, empresas de diferentes setores têm se cadastrado para divulgar e validar seus inventários anuais de emissões de GEE. A participação no programa garante uma avaliação com base na acuracidade, confiabilidade e transparência dos dados apresentados, o que resulta na atribuição de selos nas categorias bronze, prata e ouro.

Neste ano, a CTA Continental participou pela primeira vez do programa, com o inventário de 2024. A conquista do selo ouro já na estreia evidencia o grau de maturidade e comprometimento da empresa com as práticas ambientais. “Nós nos inscrevemos no programa neste ano e passamos por uma auditoria externa realizada pela ABNT, que ocorreu em maio nas dependências da CTA. Todos os nossos dados reportados foram checados e aprovados pela auditoria, o que resultou na conquista do selo ouro”, explica Edson Menezes, gerente de Sustentabilidade Agrícola da CTA.

A auditoria externa conduzida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) foi decisiva para a validação dos dados apresentados pela empresa. Menezes ressalta que o reconhecimento é fruto de um trabalho consistente. “Já no primeiro ano demonstramos maturidade e compromisso com a pauta ambiental. O selo ouro reforça que estamos no caminho certo”, afirma.

Cerca de 1,3 mil empresas em todo o Brasil participaram do programa em 2024. A CTA agora se junta ao seleto grupo de companhias que conquistaram o mais alto nível de reconhecimento, resultado vai ao encontro das diretrizes globais de sustentabilidade adotadas pela CTA.