Iniciativa é voltada a Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) (Foto: Divulgação)
Iniciativa é voltada a Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) (Foto: Divulgação)

Rio Grande do Sul - O Governo do Estado, em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), abriu na segunda-feira 12, as inscrições para o projeto-piloto Vivências de Galpão. A divulgação ocorre como forma de repasse da iniciativa, que é promovida em nível estadual e selecionará entidades tradicionalistas para a qualificação de espaços como locais de experiências culturais autênticas, integrando tradição, turismo e desenvolvimento regional. As inscrições seguem abertas até 26 de janeiro e devem ser realizadas pelo e-mail [email protected].

O projeto é executado por meio de Termo de Fomento com o Governo do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Turismo, e tem como objetivo valorizar a cultura gaúcha, fortalecer os Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) e fomentar o turismo de experiência. Serão selecionadas 32 entidades tradicionalistas, regularmente filiadas ao MTG, contemplando todas as Regiões Tradicionalistas. Destas, 30 vagas serão preenchidas por critérios técnicos e de pontuação, e duas por sorteio entre as entidades habilitadas não contempladas na primeira etapa.

O Vivências de Galpão prevê capacitações, ações de qualificação estrutural e atividades de promoção cultural, além da produção de dados para o Observatório do Turismo do Estado. O edital completo, com critérios, etapas e documentação exigida, está disponível no site do MTG.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura