As tratativas referentes à obra de pavimentação da ERS-244, estrada que faz a ligação entre Venâncio Aires e Vale Verde, avançam. Neste sábado, 7, o prefeito de Vale Verde Carlos Gustavo Schuch (MDB) informou que o Governo do Estado trabalha para finalizar o contrato com a Construtura Peletonse.
A intenção é que o documento, que marca a retomada definitiva da obra, possa ser assinado na próxima quarta-feira, 11, durante a solenidade de inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O contrato prevê uma permuta entre o Estado e a Construtora Peletonse. Assim, a empresa receberá um horto florestal em Charqueadas para executar parte da obra.
“A assinatura do contrato no dia 11 ainda não está certa, porque ela depende de alguns trâmites legais que ainda precisam ser realizados, mas isso mostra que o processo está andando em nível de Governo de Estado”, observa Schuch.
De acordo com ele, essa informação foi repassada durante uma audiência entre ele, que também é coordenador do MDB no Vale do Rio Pardo, o vice-governador Gabriel Souza (MDB) e o deputado estadual eleito Edivilson Brum (MDB). “Tratamos sobre vários assuntos e um deles foi retomada definitiva da abertura da 244. Já temos algumas máquinas trabalhando, mas de uma maneira mais lenta”, relata.
Segundo o prefeito de Vale Verde, o diretor-geral do Departamento Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino da Silva, informou a Souza que o governador Eduardo Leite (PSDB) pediu agilidade em alguns processos que envolvem trâmites legais para que seja possível fazer a assinatura durante a inauguração da UTI Pediátrica na Capital do Chimarrão.