Desde o último sábado, 30 de setembro, a jovem Andréia Fernanda Lopes de Mello, 21 anos, tem a missão de divulgar Vale Verde como rainha do município. Moradora da localidade de Alto Vila Melos, ela integra o trio que também é formado pelas princesas Thalita Zin Pereira de Lima e Bruna Kaufmann.
O desejo de ser soberana de Vale Verde é mantido por Andréia há muitos anos. “Desde criança sonho com isso, mas até então não tinha me sentido preparada. Este ano me senti pronta para viver este sonho”, relata. A jovem é filha de André Luiz Lopes de Mello (já falecido) e de Leoni Gerhardt de Mello.
Desde que o pai faleceu, quando a atual rainha de Vale Verde tinha 16 anos, ela toca a propriedade rural, voltada à produção leiteira, junto da mãe. Além disso, Andréia é estudante do segundo semestre do curso à distância de Ciências Contábeis na Universidade do Vale do Taquari (Univates).
“Quero divulgar ao máximo a nossa cultura, as nossas belezas e os pontos turísticos”, ressalta. Como hobbies, a jovem menciona ouvir música, dançar, tomar chimarrão com pessoas especiais e assistir série e filmes.
ANDRÉIA DE MELLO – Rainha de Vale Verde
A jovem nasceu em Estrela, mas mudou-se para Vale Verde quando ainda era criança. “Minha mãe nasceu aqui, foi embora e acabou voltando. Foi nesse retorno dela que passei a viver em Vale Verde”, explica. Para a jovem, ser rainha do município é a realização de um sonho e representa a missão de divulgar a cidade que ama.
Andréia conta que a participação no concurso envolveu muita dedicação e estudo sobre o município. “Tentei transmitir ao máximo a minha essência para os jurados”, acrescenta. A expectativa da jovem é representar Vale Verde sempre que for solicitada, mas também contribuir para o desenvolvimento do município.