Foi a profissão na área da saúde que os uniu e ela também que, de certa forma, fez com que a grande noite do casamento precisasse ser adiada. Mas nem por isso ser menos especial. A fisioterapeuta Michele Saldanha Porto, 29 anos, e o médico Felipe Serena Porto, 33, se conheceram no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre, quando ambos faziam residência. Com sete anos de namoro e cinco de noivado, o dia 30 de abril de 2022 marcou a celebração do casamento dos dois.
Inicialmente, o matrimônio seria celebrado em 1º de maio de 2021, mas, com o avanço da pandemia de Covid-19, foi necessário remarcar a data. “Lidamos de forma tranquila com a mudança. O Felipe trabalha na UTI e na época atuava na linha de frente, então sabíamos que não era o momento de acontecer. Talvez por viver a realidade mais de perto isso não foi problema pra nós”, afirma Michele.
A celebração religiosa do casamento foi na Igreja Matriz São Sebastião Mártir e os 230 convidados foram recepcionados na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova). Michele ressalta que a escolha dos prestadores de serviço foi algo fácil, que já conhecia todos e os contatos foram feitos pelo WhatsApp, com reuniões presenciais para definição de detalhes.
“Nosso casamento foi mais do que sempre sonhamos. Casar é indescritível e vale cada investimento.”
MICHELE SALDANHA PORTO – Fisioterapeuta
Festa embalada por muito rock
Os painéis e o palco de LED para ambientação do salão deram um toque especial ao espaço da festa de casamento de Michele e Felipe Serena Porto, realizada na Sova, no dia 30 de abril. Além disso, a grande atração foram as bandas que o noivo participa – The Doc’s e Riffnaria – que levaram para a festa de casamento muito rock’n’ roll, um desejo de Felipe.
O músico Fábio Weber também tocou sete instrumentos e encantou os convidados. “Além de uma festa muito bem organizada, queríamos que fosse a nossa cara, do nosso jeito. Então a parte das bandas trouxe muito isso”, ressalta Michele.
O vestido ideal para cada noiva
No momento da preparação para o casamento, são muitas as escolhas que geram dúvidas e ansiedade. Para as noivas, principalmente, uma das tarefas mais importantes é a escolha do vestido para o grande momento do casal.
Há 23 anos, a estilista e curadora de vestidos de noivas Deise Mantovani, de Estrela, auxilia diretamente para que o momento da escolha seja especial e gere a segurança e realização que as mulheres merecem. A loja Deise Mantovani A Casa das Noivas trabalha com locação de vestidos de noivas, com modelos de marcas renomadas no país e até mesmo fora dele.
“Esse é o nosso forte. Dispomos das melhores marcas do Brasil e do mundo em vestidos de noiva”, ressalta. Além disso, Deise também trabalha com a criação de modelos exclusivos, se essa for a vontade da noiva, tanto para primeiro aluguel quanto venda.
A orientação é que as noivas busquem seus vestidos de seis a oito meses antes da data do casamento. Um dos diferenciais é o primeiro contato com a noiva por meio de uma entrevista por telefone para saber mais sobre a história do casal, as preferências dela e o orçamento disponível. “Com base nessas informações, agendamos um atendimento para que, quando chegar na loja, já tenha cinco vestidos selecionados especialmente para ela, que se adequem a todas as suas preferências”, complementa. Essa forma de trabalho possibilita que mais de 90% das noivas já saiam da loja com o vestido escolhido nesta primeira seleção.
A ESCOLHA DE MICHELE
Deise reforça que recebe com frequência noivas de Venâncio Aires. Sobre o modelo escolhido pela noiva Michele Saldanha Porto, que teve o casamento celebrado em abril, ela ressalta que foi feito um primeiro aluguel do modelo de uma marca conceituada escolhido por ela. A noiva buscava um vestido mais exclusivo, que fosse diferente, moderno e com um toque de sensualidade. “Só precisamos bordar alguns detalhes que o vestido não tinha e fazer um encurtamento no comprimento, o resto serviu perfeitamente”, comenta a estilista.