CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
A procura por uma avaliação auditiva é muito comum na terceira idade. É quando se pede mais de uma vez para repetir a fala durante uma conversa, quando o volume da televisão é utilizado em faixas mais altas e a comunicação é cada vez mais difícil.
Porém, ao contrário do que se imagina, os problemas auditivos não ocorrem apenas nos idosos. A fonoaudióloga Taissane Sanguebuche, da Clínica Dra. Ceres Saúde Auditiva, explica que a utilização dos aparelhos auditivos pode ser feita independente da idade, desde que tenha-se indicação e um diagnóstico prévio.
Os problemas auditivos podem ser decorrentes de questões genéticas ou até mesmo de interferências externas, como o uso excessivo e inadequado de fones de ouvido ou ambientes de trabalho barulhentos. Taissane ressalta que toda perda auditiva, independente do grau, precisa de tratamento. Embora a maior procura venha de pacientes com perdas auditivas mais avançadas, os aparelhos são indicados para comprometimentos menores. Além disso, o aparelho auditivo funciona como uma estimulação cerebral, fazendo com que as habilidades auditivas, como compreensão, atenção e memória sejam preservadas. “Quanto antes começar a utilizar, melhor, pois evitamos o declínio das habilidades auditivas do cérebro”, salienta a profissional. Por isso, também, a importância da realização do Teste da Orelhinha – instituído na Lei 12.303/10 – para avaliar a audição dos recém-nascidos e iniciar as correções de forma precoce, caso necessário.
Aparelhos modernos
A Clínica Dra. Ceres Buss Saúde Auditiva atende em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, oferecendo o que há de mais moderno no mercado dos aparelhos auditivos, os quais se destacam pela tecnologia de ponta e qualidade. A clínica trabalha com aparelhos da marca americana Starkey, uma empresa que está em constante atualização para inovar nos produtos oferecidos. Além da excelência nos aparelhos, a clínica se destaca pela eficiência nos serviços prestados aos pacientes, com atendimento acolhedor.
A inovação e tecnologia deu espaço para modelos pequenos, discretos, potentes e até mesmo recarregáveis. “Alguns modelos podem ser conectados ao celular, facilitando a compreensão de áudios e ligações telefônicas” explica a profissional. Além disso, o Alerta de Queda é uma das funções mais procuradas pelos pacientes, tendo em vista que o aparelho auditivo consegue detectar uma queda e enviar uma mensagem para os celulares cadastrados mostrando que a pessoa precisa de ajuda e até mesmo a localização de onde ela está.
Tecnologia
1 Os aparelhos auditivos da linha Evolv, da marca Starkey, fazem 55 milhões de ajustes automáticos por hora e são resistentes à água e à poeira.
2 Os aparelhos auditivos podem ser adaptados em diferentes idades e graus de perda auditiva.
3 Os aparelhos auditivos estão vindo cada vez menores, discretos e com conectividade com celular, televisão e notebook.
4 A inteligência artificial também permite monitorar a saúde corporal e cerebral, alertar um familiar em caso de queda ou realizar ajustes a distância.
5 Com garantia específica de acordo com cada modelo, a clínica oferece também aparelho reserva no caso de alguma manutenção necessária.
6. Existem inúmeros modelos de aparelhos auditivos que são adaptados de acordo com a necessidade de cada paciente.
CERES BUSS
A Clínica Dra. Ceres Buss Saúde Auditiva fica na rua Tiradentes, 890, sala 203. Entre os diferenciais do atendimento realizado está a avaliação, seleção e adaptação dos aparelhos auditivos Starkey. Além disso, a clínica conta com diferentes formas de pagamento, com parcelamento nos principais cartões, boleto e opções de crédito bancário para parcelamento em até 60 vezes. A Clínica Dra. Ceres Buss atende de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h ou horários previamente marcados. Os encontros com a fonoaudióloga são feitos em horários agendados, sendo possível também o atendimento domiciliar