Quem deseja vivenciar a experiência de estar isolado em meio aos famosos alpes suíços precisa colocar no seu itinerário a ‘Cliff Walk’ (algo como ‘caminhada no penhasco’), uma plataforma localizada a 2 mil metros de altura na cadeia de montanhas chamada Jungfrau.
A única forma de chegar até o local, além de alpinismo, é por meio de um teleférico que sai do vilarejo de Grindelwald e percorre um trajeto de 25 minutos montanha acima. Nesta época do ano – início da primavera na Suíça -, a paisagem está completamente branquinha, já que ainda neva com frequência. Os turistas podem parar em três estações ao longo do trajeto, todas com restaurantes e lojas de souvenir, mas a grande atração é o ponto mais alto, na Estação de First.
Lá, além da vista impressionante para a cadeia de montanhas, há também uma estação de ski, cuja música ambiente é, curiosamente, a ‘polka’, ou a nossa tradicional ‘bandinha’ (este passeio está localizado na parte germânica da Suíça).
O acesso à ‘Cliff Walk’ é gratuito, mas como todo transporte na Suíça, o valor do teleférico é bem salgado: 64 francos suíços ida e volta (aproximadamente R$ 400,00). Este destino costuma estar lotado no verão, mas no inverno, são poucos os turistas que se aventuram nestas alturas.


Leia mais:
