O dia 12 de fevereiro deste ano foi memorável para Gisele Leismann Schwendler, 32 anos, e Tiago Alberto Schwendler, 35. Na data, o casal oficializou a união no casamento religioso e civil, após 15 anos de relacionamento.
Os noivos, que se conheceram em uma roda de chimarrão com amigos em 2006, começaram a preparar o grande dia no ano de 2021, quando começaram a planejar e falar do matrimônio. No mesmo ano, veio o pedido de casamento, em uma data especial: 12 de junho, Dia dos Namorados. A partir daí, começou a caminhada para a oficialização. “Este é um modo de gratidão pelo que superamos e por tudo de maravilhoso que nos aconteceu em todo esse tempo”, define Gisele, que é nutricionista.
A primeira data escolhida foi o dia 18 de dezembro, mas teve de ser adiada. “Aí partimos para o dia 12 de fevereiro de 2022, que mais se aproximava do nosso aniversário de namoro e também por acreditarmos que já estaríamos livres da pandemia. Foram oito meses para organizar tudo”, explica.
Sobre a festa, que ocorreu no La Campana, Gisele relata que, desde o início, eles buscaram determinar metas, custos e orçamentos, com o objetivo de fazer uma festa menor, apenas para familiares e amigos próximos.
“Alguns detalhes optamos por fazer nós mesmos, como os convites e lembranças. Para outras, tivemos o auxílio de excelentes profissionais e também de uma grande amiga”, destaca. Ainda sobre a grande noite, ela salienta que tiveram momentos marcantes com os pais, e que os padrinhos proporcionaram momentos descontraídos até a entrada na igreja.
“Tudo estava supertranquilo naquela noite, até o coração começar a bater mais forte ao som do sino da igreja matriz.”
GISELE LEISMANN SCHWENDLER
Noiva