Para quem utiliza a rede social Twitter, sabe que ela está constantemente mudando. As mudanças dividem opiniões, é claro. Com o intuito de evoluir, ecompanhar a evolução de blogs, sites de relacionamentos e outras redes sociais, e melhorar a utilização, o Twitter muda todos os anos, mas, para a maioria das pessoas, é para pior.
O Twitter é uma criação americana e surgiu em 2006, com o intuito de fazer os osuários ‘piar’ pela internet (mandar mensagens com caracteres limitados – 140 – para seus seguidores), por isso, o símbolo que deu notoriedade ao microblog é um pássaro. Eu, que utilizo o Twitter desde 2010, confesso que não gosto muito das mudanças constantes. Quando estou começando a ficar habituada ao novo modelo, lá vem outra mudança. Estou aqui desde a primeira versão do site, por isso, posso dizer que acompanho desde o início. Mas é claro que ainda vai mudar muitas outras vezes. Confiram uma foto da primeira e da última versão do Twitter.
Dá para notar que o site sofreu drásticas mudanças e as diferenças são enormes. E você, já utilizava o Twitter na primeira versão?