Aberturas de seriados que marcaram época

-

Quem me conhece sabe que sou louca por seriados, mas que devido a correria do dia a dia, tenho tido pouco tempo para assisti-los. Gosto de temas diferentes, que envolvam mistério, ação, um pouco de romance, mas principalmente, daqueles que instigam a minha mente e me fazem forçar o raciocínio.Entre os meus favoritos, então: Friends (!!!!!!!!), Game Of Thrones, Dr. House, Pretty Little Liars e Grey’s Anatomy.

Mas, hoje, não vim falar dos seriados em si, mas sim, das suas aberturas. Algumas aberturas fizeram mais sucesso que o seriado em si e, por isso, passaram de geração em geração. Quem nunca se pegou cantando a música de algum seriado, mesmo que, às vezes, não gostando tanto dele? Pois é, músicas e seriados são uma ótima combinação e, por assim, aqui vai a lista de seis aberturas que marcaram épocas.

6. Família AdamsComo esquecer da família excêntrica formada por Gomez, Mortícia, Vandinha, Feioso, Tio Chico, Primo Coisa e Mãozinha? Os personagens, criados pelo cartunista Charles Addams, estampavam uma tirinha antes de irem parar na TV. O seriado, que foi ao ar entre 1964 e 1966, imortalizou o clássico tema composto por Vic Mizzy. é impossível não estalar os dedos juntos!

5. Sítio do Pica-Pau AmareloEntre 1977 e 1986, a Rede Globo levou Emília e companhia para a telinha. Apesar de não ter sido a primeira série inspirada na obra de Monteiro Lobato, está é a mais conhecida e popular versão do programa. Anos mais tarde, a Rege Globo fez uma readaptação do seriado, mas mantendo a trilha sonora original.

4. ChavesO garoto do número 8 é um ícone. Exibido originalmente no México, entre os anos de 1980 e 1992, o clássico logo ganhou espaço na PROGRAMAÇÃO brasileira. O SBT, até hoje, exibe episódios onde Chaves e a sua turma aprontam e se divertem.

3. Castelo Rá-Tim-BumNino, Zeca, Biba e Pedro protagonizavam diversas aventuras dentro do Catelo Rá-Tim-Bum e encaravam bravamente o Dr. Abobrinha (ou, como ele prefere ser chamado, Dr. Pompeu Pompílio Pimposo). Criado pelo dramaturgo Flávio de Souza e pelo diretor Cao Hamburger, a clássica série foi ao ar originalmente entre 1994 e 1997.

2. Um Maluco no PedaçoNa década de 1980, Will Smith já era um raper conhecido nos Estados Unidos. Mostrando como a arte imita a vida, em 1990, Smith foi para a telinha interpretar uma versão de si mesmo no clássico “Um Maluco no Pedaço”, nome em português. Asérie, exibida originalmente até 1996, serviu como porta de entrada para Will Smith em Wollywood.

1. Friends (hahaha)Era óbvio que a fã aqui, colocaria o seriado em primeiro lugar, né? Chandler, Monica, Ross, Rachel, Phoebe e Joey não precisam de apresentações. Durante dez anos, entre 1994 e 2004, eles foram os nossos melhores amigos. Aqueles divertidos, engraçados, implicantes, mas que nos fazem um bem enorme. Era e continua sendo, impossível trocar de canal ou desligar a TV, quando começa a tocar I’ll Be There for You.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido