Uma das maiores preocupações em nossas mentes nos dias de hoje com certeza é segurança online (e se não é, deveria). Com ataques de hackers vindo de todos os cantos e nossas vidas acessíveis como um livro aberto nas redes sociais, nunca fomos mais frágeis e vulneráveis do que agora, e o engraçado é que decidimos nos fechar numa bolha de ignorância e pensar que essas coisas nunca acontecerão conosco. ‘Mr. Robot’, por outro lado, faz o convite para você repensar completamente a forma com que espalhamos nossos dados pela internet, fazendo com que busquemos formas mais seguras de fazer o que fazemos.
Junto de ‘Game of Thrones’, ‘Mad Men’ e ‘The Walking Dead’, ‘Mr. Robot’ é um seriado aclamado pelos críticos que trata sobre hackers e o mundo dos negócios de uma forma ao mesmo tempo fácil de digerir que não fere a história. A história pode parecer chata para alguns: um garoto antissocial introvertido, drogas, corporações gigantescas e muito dinheiro, mas já no primeiro episódio te prende com o estilo exótico e não te larga mais. Não tá convencido?
Fiz uma lista:
A estética diferentona:
A fotografia dessa produção é incrível e diferente de todos os outros seriados. Porque o personagem é muito esquisito e antissocial, a equipe por trás das filmagens decidiu usar ângulos e formas bem diferentes e inovadoras na hora de filmar, transmitindo uma vibe muito legal com isso tudo.
A trilha sonora:
Junto de outros elementos, as músicas tocadas durante os episódios acrescentam muito mais e encaixam muito bem com as cenas onde estão presentes. Variando desde FKA Twigs e M83 para Beethoven, todas áreas estão cobertas no seriado.
Aborda assuntos importantes:
O seriado em sua essência fala sobre hackers e segurança online, com muito drama envolvendo corporações e pessoas ricas no meio disso – e me diz, o que é mais divertido que assistir pessoas ricas tendo problemas? Nada. O enredo te deixa ansioso até o momento final do último episódio e personagens que grudam e não saem de tua mente.
Ficou interessado?
A estreia dos novos episódios tá marcada para quinta-feira, dia 14, às 23h20min, no canal Space. Se você gostou da proposta, mas não foi com a cara do programa, fica frio que tenho mais sugestões. O episódio ‘Gryzzlbox’, de ‘Parks & Recreation’, aborda temas similares e passa uma mensagem importante através de comédia, enquanto o seriado ‘Silicon Valley’ nos traz um grupo de desenvolvedores de apps tendo problemas para lançar seu negócio. A terceira temporada acabou de encerrar na HBO e todos os episódios estão disponíveis na plataforma HBO GO.
Até semana que vem!
