Até que ponto a tecnologia pode ser benéfica?

-

A tecnologia pode trazer e realmente traz muitos benefícios para a sociedade e, no mundo no qual vivemos hoje, ninguém está livre dela. Ninguém consegue e quer se ver livre dela. Já é mais do que um hábito ter um celular, iPod, tablet, notebook ou qualquer outro meio tecnológico. Jovem, idoso, criança, adulto, todo mundo, não importa a idade, tem essa pequena (ou grande, dependendo do caso) necessidade por tecnologia. Mas, até que ponto, a utilização da tecnologia é saudável?

Foto: Divulgação / Na Pilha!Até que ponto a utilização da tecnologia é saudável?
Até que ponto a utilização da tecnologia é saudável?

Na noite de ontem, no programa Fantástico, da Rede Globo, foi ixibida uma reportagem sobre o sonambulismo digital. Para quem não teve a chance de assistir, esse distúrbio é conhecido como ‘Sleep Texting’ e pode-se aplicar a todos aqueles que têm abstinência à tecnologia. é tanta, que até dormindo, como é o caso aqui, atinge a mente das pessoas. Mandar mensagens, responder no WhatsApp, fazer compras online ou enviar e-mails, enquanto dorme, já se tornou comum para algumas pessoas, como foi possível perceber na reportagem.

Outra questão curiosa (e prejudicial!) que despertou minha curiosidade foi o fato de que pessoas viciadas em internet estão sendo aceitas em clínicas de reabilitação, pois isso foi diagnosticado como uma doença. E uma doença grave. O vício, segundo especialistas, chega a um nível extremo quando começa a afetar o convívio social. A indicação é a internação em uma clínica para dependentes, nesse caso, digitais. Poderia até ser engraçado, se não fosse real e sério.

WhatsApp é o aplicativo mais popular atualmente, dá para se dizer. E essa belezinha também traz riscos. Um aplicativo fácil e prático de utilizar é tido, muitas vezes, como uma salvação para a comunicação rápida, mas, acreditem, já tem até doença (com nome!) para aqueles dependentes do app. O vício e dependência em WhatsApp é chamado de ‘WhatsAppinite. Aqui, o tratamento também é feito através de uma internação em clínicas.

A tecnologia ajuda e muito na vida das pessoas, mas cuidado para não exagerar e, com isso, perder os verdadeiros amigos! Aqueles feitos de carne e osso.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido