Após ser acusado de cometer assédio sexual por uma repórter de 21 anos, o cantor Biel foi vetado de ser condutor da Tocha Olímpica na cidade de Fortaleza. A decisão foi do Comitê Organizador Rio-2016. O cantor deveria carregar a chama amanhã.

Aos veículos de comunicação, a assessoria de imprensa deu a seguinte declaração: 

A gente deseja que tudo transcorra da melhor forma para todas as partes, mas o revezamento quer passar uma mensagem de paz e não quer aliar o evento ou os conceitos de olimpismo a esse acontecimento.”

O episódio de Biel com a repórter do portal iG aconteceu no início de maio deste ano, e o boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. Segundo ela, o cantor a chamou de “gostosinha” e disse que a “quebraria no meio” se mantivesse relações sexuais com a jornalista.

Ontem à tarde, o cantor se manifestou oficialmente em seu Instagram, e disse que a conversa entre os dois não passou de uma brincadeira entre adolescentes.

O Na Pilha! continua acompanhando o caso e propõem uma questão para o debate:

Biel pode mesmo ter falado tudo o que falou por brincadeira. Mas não seriam essas ditas brincadeiras, tão comuns no nosso dia a dia, que reforçam a cultura do estupro e colocam as mulheres em situação de vulnerabilidade?

Qual é a sua opinião?