Foto: Fernando Ulhmann / Na Pilha!Integrantes da Reação na coletiva
Integrantes da Reação na coletiva

Na tarde de ontem, dia 18, rolou a coletiva de imprensa com a banda Reação em Cadeia, em Santa Cruz do Sul. No evento, os integrantes Jonathan Correa, Daniel Jeffman, e Elias Frenzel falaram sobre os 15 anos de carreira que a banda completa esse ano e dos planos para o futuro.

Segundo Jonathan, o último álbum lançado foi o ‘Enfim Dezembro’, no ano de 2010. E para esse ano de comemoração, a banda prepara muitas novidades, entre elas uma turnê. “Primeiro, faremos uma turnê pelo Rio Grande do Sul, depois Santa Catarina e, por fim, por todo o Brasil”, destaca o vocalista.

 

Foto: Fernando Ulhmann / Na Pilha!Jonathan Correa, vocalista da Reação
Jonathan Correa, vocalista da Reação

Outra possibilidade para esse ano é o lançamento de um EP. Para os integrantes da banda, muitas pessoas se identificam com as letras das músicas, pois elas chegam de forma mais simples. Entre os assuntos que mais se fazem presentes nas letras, Jonathan destaca amor, comportamento e desejos. 

Durante a coletiva, os integrantes falaram sobre os diversos estilos presentes nos mercados e como eles podem se ‘misturar’. A respeito da produção das músicas, o vocalista fala que, normalmente, tem uma versão pronta em sua cabeça. Depois, ele e os outros integrantes vão para o estúdio e lá todo o processo é finalizado. Daniel destaca que a letra quase sempre está ótima, mas, às vezes, é preciso fazer algumas alterações ou ‘joga-lá fora’ de vez.

Foto: Fernando Ulhmann / Na Pilha!Vini Bondan, baterista da Reação em Cadeia
Elias Frenzel, baterista da Reação em Cadeia

Para os integrantes, as canções da banda são simples, mas com um ‘plano de fundo’ bem real. Sobre as músicas que já fizeram e ainda fazem sucesso, Jonathan comenta, entre risadas, que seria possível fazer um ‘top 20’ das que não podem faltar nos shows. 

Além desses assuntos, a banda relembrou o início da carreira. Daniel destacou que a Reação começou em uma Universidade, mas que eles não eram alunos, e que voltar e tocar em uma é relembrar toda a caminhada e momentos marcantes da banda. 

Jonathan ainda explicou que existem algumas músicas que ele não consegue ‘se aproximar’ e que, por isso, elas não estão mais nos shows. “é difícil, me lembra de momentos que, às vezes, prefiro esquecer.”

Carreira:

Os integrantes ainda falaram sobre as coisas que mudaram ao longo dos 15 anos de carreira. Entre elas, está o fato de, no início, eles se inspirarem em outras bandas e, hoje em dia, serem a inspiração para as que estão se formando. Para Jonathan, se dedicar a música é renunciarde muitas coisas, mas também usufruir de coisas que vem com a fama.

Foto: Fernando Ulhmann / Na Pilha!Daniel Jeffman, guitarrista da banda
Daniel Jeffman, guitarrista da banda

O vocalista destacou que sempre procura dar atenção aos fãs, pois já passou por momentos parecidos. “Quando estavamos começando, ficavámos impressionados ao conhecer bandas famosas. Em virtude disso, tento entender quando um fã vem falar comigo e pede autográfo e foto.”