Na companhia de amigos, aproveitei o feriado para assistir a nova versão do clássico ‘Cinderela’, lançado em 26 de março, no Brasil, pela Disney. E a produção faz juz ao conto de fadas que se propõe a ser: mágico e emocionante!
Confesso que, quando assistia aos trailers, pensava comigo: esses atores escolhidos para viver o casal protagonista – Lily James e Richard Madden – estão meio estranhos…
Opinião de quem estava vendo um fragmento. Porque ao assistir o longa completo, é fácil ser fisgado desde o primeiro minuto, com as lindas paisagens bucólicas onde se passa a trama.
E mesmo com bastante drama, afinal, a história da madrasta e meias-irmãs malvadas foi mantida, Cinderela consegue fugir da ‘mocinha sofredora que encontra a felicidade no príncipe encantado’.
Com a lição ensinada pela mãe no leito de morte, Cinderela guia todos os seus passos e deixa uma bonita mensagem, que pode facilmente ser aplicada nos dias de hoje:
Tenha coragem e seja gentil.
E gente, pausa para manifestar toda a admiração para a produção de Cinderela no baile. Tão linda que não cabe em palavras, é preciso ver e sentir a mágica do momento:
E quem pensa que Cinderela é historinha de menina, está enganado! Assistimos ao filme na companhia de rapazes, e posso jurar que eles se envolveram na história tanto quanto as moças. Afinal, mesmo a ala masculina pode se render ao drama e às injustiças da história, e torcer por um final feliz.
Veja: Frozen está mesmo na abertura de ‘Cinderela’!
Vale lembrar que o primeiro lançamento de ‘Cinderella’ como longa-metragem aconteceu em 1950, pela Disney, com trama baseada no conto de fadas homônimo do autor Charles Perrault, e direção de Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wilfred Jackson. Desde então, o sucesso da história cresceu exponencialmente, tendo se tornado um dos maiores sucessos do gênero de todos os tempos.
Veja um dos trailers e corra para assistir a Cinderela:
[VIDEO_499]