Hábito de ler

-

O Na Pilha! de hoje traz os cinco livros mais procurados da Feira do Livro. Por isso, vou compartilhar com vocês leitores do blog, a minha experiência com a leitura. Quem lê, viaja. Todos já devem ter ouvido falar sobre isso.

Quando pequena, meus pais não tinham o hábito de me contar histórias antes de dormir. A biblioteca da escola na qual cursei o ensino fundamental era ampla, mas não me atraía. Quando aprendi a ler, retirava alguns livros com histórias infantis na biblioteca e precisava os ler, para compartilhá-la com os coleguinhas. Me recordo, que quando tinha 9 anos, li ‘Um botão negro e outro branco’, duas ou três vezes para contar para minha turma. Contei tão bem que desde lá, procuro ler as palavras mais de uma vez para entender e associar o que elas querem dizer. Foi então que, criei o hábito da leitura. Mas, com o passar do tempo, o gosto pelos livros foram aumentando e o hábito de ler também. Hoje, costumo carregar comigo, dentro da bolsa, em qualquer lugar que vou, um livro.

Os livros são uma bagagem cultural enorme. Aprendi acentuação, lendo. Comecei a ter mais paciência depois de ler algumas horas durante o dia.

Ainda acredito que se todos os seres lessem ao menos cinco páginas por dia, todos conheceriam mais sobre seus assuntos preferidos. Outra pedida é cair no embalo de um autor desconhecido e deixar o preferido de lado. Nunca pensei que conseguiria, mas esta dando certo comigo, tenta também!

 

Sorrisos da Ana Carolina!

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido