“Tu serás feliz, Bentinho!”, é o que diz entre
as linhas das 267 páginas de Dom Casmurro,
de Machado de Assis.
O que nós, seres humanos, precisamos para sermos felizes?
Sorrisos?
Sonhos?
A palavra feliz dispõe de inúmeros sinônimos no dicionário e, entre eles, está: contente. ôh, palavra que eu acho linda! Acho que não existe nada mais gratificante do que começar um dia contente e de bem com a vida.
Algumas pessoas acordam ‘soltando as ilustres patinhas’ nas pessoas que estão ao seu redor, isso não está nas normas pra tornar o mundo melhor. Pra mim, as coisas nunca foram desta forma. Apesar de sempre acordar quieta, devido ao sono, sempre tornei meus dias felizes. Já falamos tantas vezes aqui o quanto gestos simples tornam um dia mais gratificante, bom dia ou obrigado.
Sou feliz, de carteirinha. Tenho uma família, amigos, um trabalho, saúde, sou universitária, já fui voluntária, já perdoei, já chorei, já me aventurei, na verdade, já fiz tanta coisa que nem sei. Hoje, eu prezo a felicidade. Acho que se não sermos felizes e não sonharmos todos os dias, não vamos alcançar nossos objetivos na vida. Sempre falei demais (meus colegas estão de prova) e eu nunca dispenso uma boa risada.
Tudo bem, existirão dias em que a tristeza estará presente, mas ela não é para sempre. O que vocês acham de 365 doses de felicidade?